Simagran PR
Pesquisa - 16/05/2013

Abirochas divulga resultados das exportações de 2012

Brasil comercializou US$ 1.060, 42 milhões em rochas

A Associação Brasileira da Indústria de Rochas Ornamentais (Abirochas) acaba de divulgar o informe de exportações estaduais de rochas ornamentais e de revestimento de 2012. No total, as exportações brasileiras de 18 estados somaram US$ 1.060,42 milhões, o que representa 2.237.150,44 toneladas de rochas.

O estado que mais exportou foi o Espírito Santo, totalizando US$ 797,79 milhões, correspondentes a 75% do valor total brasileiro. O Paraná contabilizou US$ 2.126,31 milhões, referente a 0,20% da participação no país. Em peso, foram 1.979,36 toneladas. Os municípios brasileiros de Serra, Cachoeiro de Itapemirim e Barra de São Francisco também se destacaram, respondendo por 52,5% do total do faturamento das exportações.

A Abirochas concluiu que as exportações brasileiras de rochas ornamentais estão cada vez mais polarizadas no Espírito Santo. Segundo a entidade, o Brasil deve estimular melhor à vocação socioeconômica do setor de rochas como agente de geração de empregos, interiorização do desenvolvimento, captação de divisas e atuação da pequena empresa e novas fronteiras de atividade produtiva. Os melhores agentes desse movimento seriam os empresários já atuantes no setor de rochas, principalmente aqueles com atividades integradas de lavra e beneficiamento.

• P�ginas:  1
  • |

Coment�rios - Deixe seu coment�rio

por Plonkar Chivist - Sexta-feira, 01 de Dezembro de 2023 - 01:21:34 - Comentar

great google

por lily coliins - Quarta-feira, 29 de Março de 2023 - 23:40:53 - Comentar

O Brasil é um dos principais produtores e exportadores de rochas ornamentais no mundo. O país possui uma grande variedade de pedras naturais, bitlife incluindo granito, mármore, quartzito, ardósia e outras, que são extraídas em diferentes regiões. A indústria de rochas ornamentais é importante para a economia brasileira, gerando empregos e divisas para o país.

por lily coliins - Quarta-feira, 29 de Março de 2023 - 23:40:37 - Comentar

por Lizeen - Quarta-feira, 29 de Março de 2023 - 23:40:01 - Comentar

subway surfers thanks

por herrylauu - Sábado, 25 de Março de 2023 - 03:57:39 - Comentar

This article provided a balanced view of a controversial issue stumble guys online, and presented both sides of the argument in a fair and respectful manner.

por Emma - Quinta-feira, 23 de Março de 2023 - 01:02:58 - Comentar

wow, great post. it gave me a lot of useful information. I look forward to your next posts. the impossible quiz

por smash karts - Quinta-feira, 16 de Março de 2023 - 05:41:37 - Comentar

The place that owns modern and diverse types of cars is smash karts. You can visit our smash karts page for more details.

por hennysmath - Terça-feira, 10 de Janeiro de 2023 - 05:30:41 - Comentar

If you're a fan of classic rock, you'll love heardle music game. This fun and challenging game features the iconic songs from the 70s and 80s.

por hennysmath - Terça-feira, 10 de Janeiro de 2023 - 05:30:37 - Comentar

por shsrasen - Terça-feira, 10 de Janeiro de 2023 - 05:26:01 - Comentar

The main areas of growth were the production of pet food (up 9%), the production of medical ovo equipment (up 5%), and the production of vehicles (up 5%).

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal

2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail