Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Enquete

O que achou do novo blog?

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Defesa e MCTIC preparam edital conjunto para Embrapii

Publicado em 01/06/2017

Secretários do MCTIC e do Ministério da Defesa planejam apoio conjunto a edital da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) para credenciar instituições aptas para o desenvolvimento de produtos na área de defesa. 

“É preciso que a gente defina e caracterize quais são as tecnologias ditas estratégicas para o país, como a área nuclear, além de outras que podem ocupar um lugar de destaque em função de uma conjuntura local ou mundial, a exemplo dos elementos terras-raras, das energias renováveis e da biodiversidade da Amazônia. Isso é uma preocupação do MD porque a Defesa lida muito com a soberania nacional”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do MCTIC, Alvaro Prata, após reunião com o secretário de Produtos de Defesa do MD, Flávio Basilio.

Outra cooperação a ser estabelecida pelo MCTIC é um programa com o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap). A parceria deve originar editais no segundo semestre, em apoio ao empreendedorismo de base tecnológica, a fim de selecionar de forma competitiva as melhores ideias, para que elas possam ser fomentadas e incubadas, com objetivo de gerar negócios e criar empresas nascentes, startups.

Com informações do MCTIC

 

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube