Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Enquete

O que achou do novo blog?

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Sobre o blog

O Sistema FIEP, por meio dos Observatórios SESI/SENAI/IEL, liderou o projeto “Rotas Estratégicas para o Futuro da Indústria Paranaense”, realizado entre os anos de 2006 e 2008, para os principais setores da indústria paranaense, dentre os quais se destaca o setor de Biotecnologia aplicada às Indústrias Agrícola e Florestal. O projeto para este setor identificou os desafios a serem vencidos, fatores críticos de sucesso e ações a serem implementadas, de forma a induzir o crescimento sustentável da indústria agrícola e florestal no Estado do Paraná.

A falta de interação entre os atores do setor foi um dos fatores críticos identificados pelas Rotas Estratégicas que impacta o desenvolvimento econômico e tecnológico dos setores mais promissores para o desenvolvimento do estado. Os Blogs setoriais foram desenvolvidos pela equipe dos Observatórios SESI/SENAI/IEL, com a intenção de atender esta demanda de maior interação entre representantes de setores portadores de futuro. Esta é uma importante ferramenta para fornecer informações estratégicas e monitorar as ações propostas nas Rotas Estratégicas para o Futuro da Indústria Paranaense.

Desde outubro de 2010, o Blog de monitoramento do projeto de articulação das "Rotas Estratégicas para o Futuro da Indústria Paranaense: Roadmapping de Biotecnologia Agrícola e Florestal aborda novidades, notícias, tendências e eventos atrelados às temáticas de bioenergia, genética e melhoramento vegetal, inovação em plantas com propriedades nutracêuticas e biotecnologia para fitossanitários. Estas são as quatro visões complementares que compõem o cenário desejado para uma indústria agrícola e florestal paranaense empreendedora em biotecnologia.

No link “Fale Conosco”, você poderá sugerir novos temas, divulgar notícias, eventos, entre outros.

Adicione o blog aos seus favoritos, acompanhe nossas postagens e boa leitura!

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube