Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube
Enquete

O que achou do novo blog?

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Primeira betaína de alta performance derivada de microalgas é lançada no Brasil

Publicado em 09/10/2015

Empresas já lançaram nos Estados Unidos e agora expandem a parceria para trazer o produto ao Brasil
 
BASF e Solazyme, empresa líder em inovações em microalgas para produção de óleos e ingredientes renováveis, lançam hoje no Brasil o primeiro surfactante derivado de óleo de microalgas do mundo: a betaína de alto desempenho para uso em aplicações de cuidados pessoais e do lar.
 
A nova betaína de microalgas está sendo comercializada pela BASF sob nome DEHYTON® AO 45. Produzida a partir do óleo renovável de microalga, é uma alternativa às betaínas convencionais para produtos que requerem uma espuma rica e suave, como xampus, sabonetes líquidos, detergentes e outras aplicações. As betaínas são surfactantes anfotéricos com inúmeras funções e benefícios e, por esse motivo, vêm sendo cada vez mais utilizadas em aplicações cosméticas e em produtos de higiene e cuidados com o lar: são conhecidas por terem boa detergência, propriedades de espumação e estabilização de espuma, compatibilidade com água dura, suavidade para pele e cabelo, habilidade de reduzir a irritação de sistemas aniônicos, aumento de viscosidade, efeito de condicionamento, estabilidade em uma ampla faixa de pH e excelente biodegradabilidade.
 
O DEHYTON® AO 45 é produzido com óleos de microalgas da linha AlgaPūr™, obtidos através de tecnologia da Solazyme, utilizando um processo de fermentação altamente controlado que converte cana de açúcar em óleos da mais alta pureza e desempenho. O processo de produção dos óleos de microalgas AlgaPūr™ apresenta baixa emissão de carbono e menor impacto de uso de água e terra.
 
“Como líder mundial da indústria química, é fundamental para a BASF estar à frente de inovações que promovam benefícios concretos. Foi exatamente isso que enxergamos nos óleos de microalga AlgaPūr™. A ampliação da parceria com a Solazyme é mais um passo para colocar no mercado novas soluções de fontes renováveis, que estejam alinhadas com nossos valores e nos ajude a alcançar nossas metas estratégicas”, afirma Vinicius Bim, gerente de marketing de Personal Care da BASF América do Sul.
 
“Nós buscamos parceiros líderes em inovação, desempenho e sustentabilidade. A BASF é um exemplo disso, como pioneira em adotar e criar uma nova classe de ingredientes sustentáveis de performance diferenciada. Lançar a primeira betaína de microalgas comercialmente disponível no mundo, no Brasil, é uma evidência clara do compromisso da BASF e da Solazyme em trazer o que há de mais inovador para os formuladores e consumidores brasileiros”, afirma Walfredo Linhares, Diretor Geral da Solazyme no Brasil.
 
Fonte: Basf
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube