O que achou do novo blog?
e receba nosso informativo
Publicado em 10/11/2010
O responsável da empresa privada, que falava na inauguração da fábrica de descaroçamento do algodão, informou que actualmente existe uma área cultiva de quatro mil hectares."No intuito de colaborar e promover a produção de algodão, a empresa com a participação do Ministério da Agricultura preparou mil e 500 hectares destinados à apoiar camponeses, nas comunidades de Chol Chol, Duy (ambas no Sumbe) e Denda, município do Porto Amboim", acrescentou.
Assim, prosseguiu, vamos poder abastecer as fábricas do sector têxtil e exportar.
Anunciou que em parceria com o ministério vai ser criada uma patente da semente de algodão de Angola, acrescentando que estão a ser preparados os pressupostos necessários ao apoio técnico e científico ao sector agrícola.
Disse que neste momento a empresa apoia mil famílias camponesas, através de um canal de irrigação, num percurso de 45 quilómetros, no Chol Chol. No quadro do programa de combate à fome apoia também 200 famílias, na localidade da Zâmbia .
A África Sementes é uma empresa de direito privado angolano que resultou de um consórcio entre a empresa espanhola Euro Semilles e a angolana Mundo Verde.
Fonte: Angola Press
Envie para um amigo