Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Faurecia investe 1 milhão de euros em centro de P&D no Paraná

Publicado em 17/09/2014

Unidade em Quatro Barras é a primeira da América do Sul dedicada a assentos.

Fonte: Automotive Business

Com investimento de € 1 milhão, a Faurecia inaugura hoje, 17, seu primeiro centro de pesquisa e desenvolvimento (P&D) na América Latina dedicado a assentos automotivos, na cidade de Quatro Barras (PR), onde já mantém uma de suas fábricas localizadas no Brasil. O laboratório é equipado com recursos que sustentam todas as atividades para o desenvolvimento de bancos para automóveis, desde sua fase inicial de concepção, definição de estilo e produto, além de prototipagem, implementações de novos processos e validação dos produtos.

“Estamos totalmente capacitados para atender às demandas regionais dos clientes, que pedem customizações que exigem métodos exclusivos e matérias primas específicas. Nosso grupo de engenharia conta com todos os recursos para lidar com as necessidades dos diversos mercados onde nossos clientes atuam. Com este centro de tecnologia, reafirmamos a autonomia que temos para o desenvolvimento de bancos automotivos″, afirma Patrick Lehner, diretor do novo R&D Center Seating da Faurecia.

O centro de tecnologia será parte integrante da operação global da companhia, permitindo que o trabalho dos engenheiros atuantes no Brasil seja alinhado com as equipes dos demais centros da empresa espalhados pelo mundo.

Com o novo centro, a empresa reforça seu atendimento às montadoras para quem já fornece outros produtos, incluindo os assentos, como Fiat, Ford, Peugeot, Renault e Volkswagen.

Especialista em componentes de interiores, que equipam o habitáculo do veículo, a Faurecia mantém 23 fábricas espalhadas na América do Sul, das quais 17 no Brasil, situadas em Gravataí (RS), Quatro Barras e São José dos Pinhais (PR), São Bernardo do Campo, Limeira e Piracicaba (SP) e Porto Real (RJ). Além disso, mantém cinco operações na Argentina e uma no Uruguai.

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube