Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Carro elétrico será mais barato que a combustão na próxima década

Publicado em 30/01/2019

Aposta da indústria automobilística para o futuro da mobilidade, o carro elétrico já pode ficar mais barato que o a combustão em meados da próxima década. Essa é a aposta de Juan Manuel Hoyos, diretor de marketing da Nissan América Latina.

Para o executivo, os custos para homologação do carro a combustão ficarão cada vez mais altos em alguns países. Isso logo dará vantagem ao elétrico, que hoje tem preço equivalente ao de SUVs médios e grandes na maior parte do mundo.

A marca é líder mundial na venda de elétricos, com o Leaf. Em 2018, na Noruega, o carro foi o mais vendido do mercado, à frente de todos os modelos a combustão. O Leaf começa a ser vendido no Brasil no fim do primeiro semestre, com preço de R$ 178.400 e autonomia de até 363 km.

A Nissan está encarando o carro como o pontapé da ofensiva elétrica no Brasil, pois antes de o cliente aceitar, é preciso ter a tecnologia disponível para comprar. "Por ora, não estamos preocupados com o número de vendas, e sim com a imagem de marca", diz Hoyos. Mas sabemos que será carro de nicho no Brasil.

De acordo com ele, a Nissan fez pesquisas no Brasil antes de decidir levar o Leaf. Elas apontam que 89% dos brasileiros estão dispostos a trocar o carro a combustão pelo elétrico. O levantamento, porém, não revelou ao cliente a faixa de preço do elétrico. Apesar do preço, o Leaf oferece toda a tecnologia de ponta da Nissan, justifica.

Kicks elétrico

O executivo deu a entender que o Kicks E-Power, versão elétrica do SUV, será vendido no Brasil. "O Kicks é a joia da coroa da Nissan, e nossa ofensiva agora é a elétrica. Com isso, dá para vocês tirarem a conclusão", falou.

De acordo com fontes, o Kicks elétrico chega ao Brasil entre 2020 e 2021, conforme antecipado pelo Jornal do Carro. A tecnologia será a mesma do Note e-Power, mais acessível que a do Leaf.

Para promover e aprimorar a tecnologia elétrica, a Nissan estreou na temporada 5 da Fórmula E, que começou em dezembro. A marca disputa neste fim de semana sua terceira corrida, em Santiago, no Chile.

Fonte: Estadão

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube