Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Tesla começa a construir fábrica na China

Publicado em 21/01/2019

O ano da Tesla começou agitado. A montadora de carros elétricos realizou uma cerimônia para marcar o começo da construção de sua primeira fábrica na China (e também a primeira fora dos Estados Unidos). O plano é colocar o empreendimento de pé em tempo recorde, finalizando a primeira etapa ainda em 2019, quando a companhia planeja dar início à produção do Model 3. 

Localizada em Xangai, a planta da Tesla será a primeira de uma marca estrangeira de veículos instalada na China sem sociedade com o governo da região. Até então, todas as empresas precisavam estabelecer joint ventures locais para produzir ali. A unidade foi anunciada em julho do ano passado, logo após o país abrir esta possibilidade e também como um reflexo do aumento dos impostos da China para carros importados, que passaram a recolher alíquota de 40%. 

Diante das novas condições, a Tesla decidiu ir em frente com o projeto para não ficar fora do maior mercado de veículos do mundo. A nova fábrica vai dobrar a capacidade produtiva global da Tesla, que hoje faz carros apenas na Califórnia. Quando concluída, a unidade chinesa terá potencial para montar 500 mil automóveis por ano.
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube