Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

FCA e Sebrae vão qualificar pequenos fornecedores

Publicado em 21/01/2019

FCA (Fiat Chryster Automobiles) está abrindo em conjunto com o Sebrae Pernambuco um segundo ciclo de qualificação de pequenos fornecedores para o Polo Automotivo Jeep em Goiana (PE). O novo programa tem o objetivo de preparar até 50 microempresas instaladas nas regiões Metropolitana do Recife, Mata Norte e Mata Sul para atender a diversas necessidades de grandes empresas do setor automotivo. São potenciais fornecedoras que poderão oferecer serviços e produtos ligados a atividades auxiliares ao processo de produção de automóveis. 

O segundo ciclo do Projeto Desenvolvimento de Fornecedores deverá oferecer orientações e conhecimento para promover a competitividade e a produtividade de micro e pequenas empresas, por meio de ações de inovação, melhoria da gestão e conquista de novos clientes e mercados no setor. Na primeira etapa do projeto, mais de 30 empresas participaram da capacitação e cerca de metade passou a fazer parte do rol de fornecedores do Polo Automotivo Jeep em áreas como tecnologia da informação e gráfica, entre outras. 

"Desde que o Polo Automotivo Jeep começou a operar, há quatro anos, adotamos o objetivo desenvolver a cadeia de fornecedores locais. Tivemos um bom resultado no primeiro ciclo do projeto e, agora, queremos ampliar ainda mais essa parceria", afirma Júlio Alves, gestor de compras do Polo. 

As empresas interessadas devem procurar o Sebrae PE. Inscrições e informações pelo tel. 0800 570 0800.

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube