Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Volkswagen, Mobileye e Champion Motors investem em Israel e implantam primeiro serviço para solicitar veículos autônomos

Publicado em 05/11/2018

O Grupo Volkswagen, a Mobileye e a Champion Motors anunciaram planos para comercializar Mobilidade-como-Serviço (MaaS) usando veículos autônomos em Israel.
  • O Grupo Volkswagen fornecerá os veículos elétricos e seu profundo conhecimento em design e implantação de serviços de mobilidade. A Mobileye, uma empresa da Intel, fornecerá um sistema completo de hardware e software para condução validado para nível 4, com recursos que dispensam motoristas. Já a Champion Motors será responsável pela logística das frotas e infraestrutura para implantação e expansão do MaaS.
  • O governo israelense está apoiando a proposta do projeto das três empresas parceiras.
  • O desenvolvimento terá início em 2019 e será feito em fases até alcançar a comercialização plena em 2022.

O Grupo Volkswagen, a Mobileye e a Champion Motors anunciaram planos para implantar o primeiro serviço para solicitar eletronicamente veículos de condução autônoma ou Mobilidade-como-Serviço (MaaS) de Israel no próximo ano. Para isso, os parceiros pretendem estabelecer uma joint-venture. A cooperação prevista está sujeita à aprovação de autoridades e agências responsáveis. Apresentando-se como uma . "Nova Mobilidade em Israel", a proposta foi formalmente aceita pelo governo israelense durante uma cerimônia privada realizada no Smart Mobility Summit em Tel Aviv.

O Grupo Volkswagen fornecerá os veículos elétricos e seu profundo conhecimento e competência em design e implantação de serviços de mobilidade. A Mobileye fornecerá seu kit para condução autônoma de nível 4 - uma solução pronta que dispensa motoristas composta de hardware, políticas de condução, software de segurança e mapas. Já a Champion Motors conduzirá as operações de frotas e o centro de controle. Juntas, as três empresas vão agregar a plataforma e os serviços de mobilidade, conteúdo e outras ferramentas MaaS, garantindo uma experiência perfeita na implantação de uma oferta MaaS completa.

Intel's Mobileye, the Volkswagen Group and Champion Motors announced plans to deploy Israel's first self-driving ride hailing service in 2019. The Volkswagen Group will provide the electric vehicles. Mobileye will provide its level-4 AV Kit, comprised of hardware, driving policy, safety software and map data. Champion Motors will run the fleet operations and control center. (Credit: Intel Corporation)

O governo de Israel se comprometeu a apoiar o projeto em três áreas principais: apoio jurídico e regulatório, compartilhamento da infraestrutura necessária e de dados sobre tráfego e acesso à infraestrutura, quando necessário. A Nova Mobilidade em Israel será o primeiro serviço MaaS comercial do país usando veículos de condução autônoma, mas todas as instalações e regras serão aplicadas às demais iniciativas que desejarem operar algum MaaS em Israel.

Volkswagen, Mobileye e Champion Motors usarão a Nova Mobilidade em Israel como um site- beta global para testar o modelo de mobilidade-como-serviço usando veículos elétricos autônomos. O projeto começará no início de 2019 e ganhará escala comercial até 2022. A Nova Mobilidade em Israel será lançada em fases e crescerá rapidamente de várias dezenas a centenas de carros elétricos autônomos.

Essa iniciativa explora o poder de transformação de várias tendências na indústria automotiva: plataformas de veículo autônomo que estão mudando a forma como controlamos carros; veículos elétricos que estão mudando como abastecemos carros; e mobilidade-como-serviço que está mudando como nos movemos.

"Acreditamos firmemente que os veículos elétricos autônomos vão oferecer a Israel e cidades ao redor do mundo um modo de mobilidade seguro, limpo e livre de emissões, acessível e conveniente. Estamos empolgados com esse trabalho conjunto com nossos parceiros locais Mobileye e Champion Motors em Israel", afirma Herbert Diess, CEO do Grupo Volkswagen.

"Estamos muito satisfeitos em embarcar em uma joint-venture com uma empresa automotiva que é líder mundial, para prestar um serviço de mobilidade transformador", destaca Amnon Shashua, CEO e vice-presidente sênior da Mobileye, da Intel. "Nosso serviço pretende se adaptar inteligente e dinamicamente às necessidades de mobilidade urbana do século XXI, atendendo às demandas de trajeto dentro das cidades e também minimizando os custos sociais diretos e indiretos poluição do ar e sonora, congestionamento e segurança."

"A Champion Motors está investindo em tecnologia automotiva e mobilidade inteligente para continuar oferecendo aos clientes israelenses os melhores e mais avançados produtos e serviços da área", afirma Itzhak Swary, presidente do conselho de administração da Champion Motors. "Estamos orgulhosos da parceria com Volkswagen e Mobileye e de poder fortalecer nossa cooperação nesse projeto pioneiro, que posiciona Israel na vanguarda da inovação".

Sobre o Grupo Volkswagen


Com sede em Wolfsburg, Alemanha, o Grupo Volkswagen é um dos principais fabricantes de automóveis do mundo e o maior da Europa. Fazem parte do conglomerado 12 marcas em sete países europeus: Volkswagen Passenger Cars, Audi, SEAT, ŠKODA, Bentley, Bugatti, Lamborghini, Porsche, Ducati, Volkswagen Commercial Vehicles, Scania e MAN. O grupo opera 120 instalações de produção em 20 países europeus e em 11 países nas Américas, Ásia e África. Mais de 610 mil funcionários ao redor do globo produzem quase 42 mil veículos diariamente, estão envolvidos em serviços relacionados ou trabalham em outras áreas do negócio. O Grupo Volkswagen comercializa seus veículos em 153 países. Com seu programa TOGETHER - Strategy 2025, o Grupo Volkswagen tem pavimentado o caminho para o maior processo de mudança de sua história: uma reestruturação para se tornar um dos principais provedores de mobilidade sustentável do mundo.

Sobre a Mobileye, uma empresa da Intel


A Mobileye, uma empresa da Intel, é a líder global em desenvolvimento de sistemas de visão computacional e aprendizado de máquina, análise de dados, localização e mapeamento para assistência avançada a motoristas e condução autônoma. A tecnologia da empresa é capaz de garantir mais segurança aos passageiros, reduzir riscos de acidentes no trânsito e salva vidas, além de ter potencial para revolucionar a experiência de condução, com sistemas autônomos. Nossos algoritmos proprietários e chips EyeQ® realizam interpretações detalhadas do campo visual para se antecipar a possíveis colisões com outros veículos, pedestres, ciclistas, animais, detritos e outros obstáculos. Os produtos da Mobileye também são capazes de detectar as marcações nas vias, como limites das pistas e  estrada, barreiras e elementos similares, identificar e ler sinais de trânsito, placas sinalizadoras e semáforos, criar um RoadBook - de vias transitáveis e marcações visuais usando REM, e fornecer mapas para condução autônoma. Os produtos da Mobileye são ou serão integrados aos modelos de carro de mais de 25 montadoras mundiais e também estão disponíveis no mercado de pós-venda.

Sobre a Champion Motors


A Champion Motors, uma empresa do Grupo Allied, tem representado com êxito o Grupo Volkswagen em Israel desde 1965, como importador direto e distribuidor da Volkswagen, Audi, KODA, SEAT e Volkswagen Commercial Vehicles. A Champion Motors está bem posicionada no mercado israelense como a segunda maior importadora e distribuidora de veículos com um papel ativo no ecossistema automotivo e de mobilidade inteligente. Oferece financiamento para startups e também oportunidades de negócios por meio de joint-ventures com o Grupo VW, entre elas ŠKODA AUTO DigiLab Israel, XPLORA by SEAT e agora a Nova Mobilidade em Israel.

Fonte: Intel
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube