Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Automóveis continuarão atraindo consumidores

Publicado em 25/09/2018

Os automóveis continuarão tendo uma série de componentes para atrair os consumidores, mas certamente sua forma de utilização começa a passar por mudanças. Essa foi uma das conclusões de Gabriela Viana, diretora de marketing da Adobe, durante o VI Fórum de Marketing Automotivo, realizado por Automotive Business em 24 de setembro no Milenium Centro de Convenções, em São Paulo.

"O custo de manutenção, a segurança, o lugar para estacionar, o tempo que se passa dentro dele e o impacto ambiental são pontos que levam o consumidor a questionar a compra de um carro", diz Gabriela.



A executiva cita exemplos de uso por assinatura, posse compartilhada e outras fórmulas já adotadas no exterior como o Care by Volvo (para uso de carros premium), Car on Demand (por quilometragem, em que um agente entrega e busca de volta o carro utilizado), Turbi (com pontos fixos de retirada e devolução) e Joycar (que ajuda na redução de frotas). Para Gabriela, o universo de consumo está colocando a experiência do usuário como o novo campo de batalha das marcas. O produto em está se tornando apenas commodity.

"Toda a indústria tem hoje a pressão de se reinventar?, afirma Gabriela, usando a própria Adobe como exemplo. "Até 2012 a maior parte da receita da empresa vinha da venda de caixas de CDs com os programas da empresa. Tivemos a coragem de interromper esse tipo de venda de softwares?, afirma. No modelo atual, a companhia percebeu a possibilidade de entregar aos usuários atualizações constantes. 

Fonte: Automotive Business

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube