Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Tesla enfim alcança a produção que projetava

Publicado em 19/07/2018

Pela primeira vez montadora fabricou 5 mil unidades do Model 3 em uma semana

Fonte: Automotive Business

clique para ampliarTesla Model 3 (Foto: Divulgação)

Um ano depois de começar a produzir o Model 3, seu primeiro carro de alto volume, a Tesla enfim bateu alcançou o ritmo de produção que planejava para o modelo, de 5 mil unidades por semana. Nos últimos sete dias de junho foram feitos, precisamente, 5.032 carros na fábrica da companhia na Califórnia. O CEO da montadora de veículos elétricos, Elon Musk, diz que este é o volume necessário para gerar fluxo de caixa e contribuir para que a companhia opere no azul.

Ainda que o volume tenha sido alcançado, as ações da marca seguem em baixa no mercado, com redução de 7,5% na bolsa de Nova York. Musk acredita que manter o ritmo daqui para frente será uma forma de convencer o mercado de que a Tesla é confiável.

Depois das semanas de correria para atender à meta de produção, a companhia deve interromper a operação por alguns dias esta semana, que tem o feriado da independência dos Estados Unidos no dia 4 de julho. Depois da pausa a ideia é voltar a acelerar para alcançar 6 mil unidades do Model 3 por semana no fim de agosto.

Apesar da abordagem inovadora do mercado de veículos, a Tesla só deve se provar uma montadora viável quando conseguir acelerar a produção para entregar volumes maiores do Model 3, que foi desenhado para ser o carro popular da marca, vendido por US$ 35 mil nos Estados Unidos. Até agora a fabricante acumula uma série de tentativas frustradas e prejuízos com o projeto, enquanto gerencia as filas de espera superiores a um ano dos clientes interessados em comprar o carro.

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube