Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Volvo lança vendas de autopeças pela internet

Publicado em 02/05/2017

Montadora oferece 250 itens para caminhões e ônibus

Fonte: Automotive Business

A partir do mês de maio, os clientes dos caminhões e ônibus Volvo poderão comprar autopeças pela internet. A montadora lança seu canal de e-commerce com 250 itens, que segundo a empresa, são os que mais têm saída pelo site Ofertas Volvo e que poderão ser entregues em todo o País. As compras no endereço www.volvopecas.com.br podem ser feitas por computador, tablet ou smartphones.

“Essa é uma solução que vai agregar facilidade, conforto e agilidade para os clientes da marca. Além da segurança de adquirir peças genuínas”, afirma o diretor de pós-vendas do Grupo Volvo para a América Latina, Felipe Battistella.

Segundo a gerente da área de desenvolvimento de serviços e soluções, Deise Kindinger, o novo canal ajudará a aumentar o relacionamento da marca com os clientes por meio digital: “O e-commerce é resultado de um trabalho da Volvo em conjunto com a sua rede de concessionários; uma sinergia entre a fábrica e a rede que traz ainda mais vantagens para os clientes. Para dispor dessa solução e melhor atender as necessidades, analisamos a fundo as tendências e práticas de mercado mais modernas”, analisa.

A líder do projeto, Michelle Pierín complementa ao reafirmar a parceria entre fábrica e as concessionárias na nova ação: “Toda a estrutura da rede de concessionárias está sendo utilizada como ponto de distribuição de peças para que a entrega seja no menor tempo possível”.

O e-commerce – venda de produtos pela internet – vem ganhando cada vez mais espaço entre os brasileiros: de acordo com a ABComm, Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, a expectativa é que em 2017 o e-commerce nacional cresça 12% com relação a 2016: o ano deve registrar mais de 200 milhões de pedidos nas mais de 70 mil lojas virtuais existentes, confirmando a tendência do negócio no País.

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube