Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

CNPq abre credenciamento e revalidação de pesquisadores para Importação

Publicado em 06/03/2017

O Programa Ciência Importa Fácil ampara pesquisas para importação de equipamento e bens necessários a pesquisa

Fonte: CNPq

O Ciência Importa Fácil é um serviço de credenciamento pelo CNPq, de pesquisadores de todo o país, para facilitar e agilizar a importação de bens destinados às pesquisas científicas e tecnológicas por eles coordenadas. A legislação ampara a importação de máquinas, equipamentos, aparelhos e instrumentos, bem como suas partes e peças de reposição, acessórios, matérias-primas e produtos intermediários necessários à execução de projetos de pesquisa científica e/ou tecnológica.

Pesquisadores (pessoa física)

Todos os pesquisadores, com título de doutor ou perfil científico e/ou tecnológico equivalente, vinculados a instituições ou centros de pesquisa credenciados pelo CNPq para os efeitos da Lei nº 8.010/90. O fluxo de chamadas é contínuo.

Os pesquisadores já habilitados para credenciamento no programa Ciência Importa Fácil podem acessar aqui o Termo de Compromisso , cujo original assinado deverá ser escaneado e o arquivo eletrônico enviado para importafacil@cnpq.br

Os pesquisadores já credenciados podem consultar aqui os dados do seu registro de credenciamento.

Os pesquisadores interessados em revalidar o seu credenciamento no programa Ciência Importa Fácil devem acessar aqui a segunda via do Termo de Compromisso, confirmar os dados de sua instituição de vínculo, sendo que o original do novo Termo de Compromisso assinado deverá ser escaneado e o arquivo eletrônico enviado para importafacil@cnpq.br

Entidades de C&T (pessoa jurídica)

As entidades de C&T já credenciadas podem consultar aqui os dados do seu registro de Credenciamento-Lei 8.010/1990.

As entidades de C&T interessadas em revalidar o seu Credenciamento-Lei 8.010/1900 devem encaminhar solicitação para credenciamento@cnpq.br, informando nome, CNPJ e o número do registro de credenciamento, para que possam receber orientações quanto à documentação necessária.

Importante: recomenda-se que a solicitação/documentação para revalidação do Credenciamento seja encaminhada seis meses antes do vencimento, de forma a não interromper as operações de importação em andamento.

Relação de entidades credenciadas

Credenciamento (menu à esquerda da tela), clicando em Pessoa Física ou Pessoa Jurídica.

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube