Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

APD é eleita uma das oito melhores agências do mundo pelo Financial Times

Publicado em 16/02/2017

A instituição atua na interface de competividade e negócios locais e internacionais das empresas paranaenses

Fonte: AEN

A Agência Paraná de Desenvolvimento (APD), do Governo do Paraná, foi eleita uma das oito melhores gestoras de atendimento a investidores e incentivos (Overall Incentives Award) pelo jornal britânico Financial Times.

Ligada à Secretaria do Planejamento e Coordenação Geral, a APD é o órgão responsável pela prospecção e atendimento a investidores interessados em fazer negócios no Paraná. É também a porta de entrada para as empresas interessadas no Paraná Competitivo - o programa de incentivos do Governo do Estado que já atraiu mais de R$ 40 bilhões em investimentos diretos nos últimos anos.

Disputando com outras 124 agências de promoção finalistas do mundo inteiro, a APD foi a única premiada da América Latina na categoria.

Entre as oito agências premiadas estão órgãos da Bélgica (Invest in Ghent), Coréia do Sul (Invest in Gwangju), China (Foshan Investment Promotion Agency), Espanha (Invest in Andalusia) Holanda (Brabant Development Agency), Sérvia (Vojvodina Investment Promotion) e Estados Unidos (Miami, the Beacon Council).

De acordo o diretor-presidente da APD, Adalberto Netto, o prêmio internacional reconhece os esforços da agência e da equipe em oferecer um atendimento a investidores de padrão global e a busca constante por inovação, melhoria dos serviços e produtos da agência.

“Teremos um novo portal na internet que contará com navegação inteligente, interface para pedidos de incentivos e ferramentas de negócios (B2B). Isso irá aproximar empresas do Paraná Competitivo com fornecedores paranaenses”, adianta Adalberto Netto.

Segundo ele, um grande diferencial é o modelo pelo qual a agência foi estabelecida. Como serviço social autônomo, a agência consegue ter a qualidade, precisão e agilidade exigidas pelas grandes empresas e investidores nacionais e internacionais, que precisam de respostas rápidas e profissionalismo para seus projetos e decisões de investimento, pois sempre há competição com outros Estados e países, e com outras agências.

“São diferenciais que têm sido reconhecidos não só por investidores locais e internacionais, mas inclusive por agências de outros estados do Brasil e do Exterior, que têm visitado a APD para aprender as melhores práticas da agência”, afirma Adalberto Netto.

Em 2016, a Agência Paraná de Desenvolvimento já havia conquistado o prêmio de melhor estratégia de investimentos entre agências da América do Sul. A APD atua em vários setores industriais e de serviços. Para conhecer mais sobre nossos serviços e o apoio a empresários, investidores e demais organizações visite www.paranadesenvolvimento.org.br.

A Agência Paraná de Desenvolvimento é instituição parceira e participante ativa em várias ações da Articulação do Setor Automotivo. Para mais informações sobre a Articulação Setorial e demais Grupos de Trabalho, clique aqui.


Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube