Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

No dia nacional de luta pelos direitos da pessoa com deficiência, o Sesi-PR promoveu evento sobre inclusão no trabalho

Publicado em 05/10/2016

Evento também trouxe participação de atletas paraolímpicos

Em 21 de setembro, Dia Nacional de Luta pelos Direitos das Pessoas com Deficiência, o debate sobre a inclusão de pessoas com deficiência no ambiente de trabalho foi o tema do 9ª Reatiba, evento realizado pelo Sesi no Paraná, por meio do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE). Com a intenção de que a indústria aumente a inclusão no local de trabalho, bem como melhore as condições ambientais para que possam exercer sua profissão, a 9ª edição do Reatiba contou com palestras de especialistas na área.

Estiveram presentes a auditora fiscal do trabalho, Fernanda Maria Pessoa di Cavalcanti, membro da Secretaria de Inspeção do Trabalho, órgão do Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS); O especialista em diversidade nas empresas, Reinaldo Bugarelli, da Txai Consultoria; e Mirella Prosdócimo, da Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O evento também contou com a participação de atletas paraolímpicos compartilhando suas experiências.

9° Reatiba

Confira a galeria de fotos do 9ª Reatiba, aqui.

A equipe técnica dos Observatórios Sistema Fiep esteve presente no evento, monitorando temáticas que vão de encontro à Variável 19 “Social: Mão-de-obra qualificada”, do estudo que rege o trabalho de Articulação do Setor Automotivo. 

A discussão é amplamente trabalhada nos Grupos de Trabalho de Educação Corporativa e Diversidade e Inclusão da Articulação do Setor Automotivo. Estes dois grupos reúnem profissionais de Recursos Humanos e áreas afins para discutir itens que envolvam a Educação Corporativa, tais como, inclusão de PcD nas empresas, diversidade e relações de gênero, qualificação profissional, ferramenta eSocial, terceirização de trabalhadores e demais legislações que envolvam as áreas de Recursos Humanos e demais assuntos de interesse trazidos pelos grupos.

Próxima agenda do Grupo de Trabalho:
52° Reunião do Grupo: 26/10/2016 – 9h às 11h
Local: FIEP Campus da Indústria

Para mais informações:
Tel: 41 4271-7443
observatorios.setorautomotivo@fiepr.org.br

 

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube