Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Após atender o Brasil, Nissan começa a produzir Kicks para demais países latinos

Publicado em 30/08/2016

No Brasil, a produção em Resende está marcada para o primeiro trimestre de 2017

Fonte: Carplace UOL

A Nissan inicia nesta semana, no México, a produção em massa do crossover Kicks. Concentrada na fábrica de Aguascalientes (a mesma que produz Sentra, Note, Versa e March), a montagem tem a responsabilidade de abastecer o mercado interno mexicano e demais países da América Latina. Vale lembrar que o modelo chegou primeiro ao Brasil graças à fabricação de um lote exclusivo, ainda em abril. As vendas foram iniciadas na primeira semana de agosto, coincidindo com a realização da Olimpíada Rio 2016 – evento patrocinado pela marca.

De acordo com a Nissan, o Kicks feito no México está sendo produzido com 90% de conteúdo local e será exportado para mais de 80 países. No Brasil, a produção em Resende (RJ) está marcada para acontecer no primeiro trimestre de 2017. Serão investidos ao todo R$ 750 milhões – montante que custeará a instalação de novos ferramentais e a abertura de um novo turno, de modo que pelo menos 600 novos funcionários serão contratados para dar conta do trabalho extra.

A expectativa é que a partir de março do ano que vem sejam lançados os acabamentos SV e talvez S, além da opção de câmbio manual – trazendo o valor de entrada para algo em torno dos R$ 75 mil. A meta é vender mensalmente 3 mil unidades, mesmo trazendo todo o volume do México. Com a nacionalização, a previsão da Nissan é subir ainda mais os números.

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube