Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Renault-Dongfeng inaugura 1° fábrica na China

Publicado em 01/02/2016

Fábrica em Wuhan terá capacidade para 150 mil carros por ano

Fonte: Imprensa Renault

Localizada em Wuhan, na província do Hubei, a fábrica totalmente nova foi construída em apenas dois anos, graças ao trabalho de uma equipe multicultural altamente qualificada, bem como às cooperações desenvolvidas com as empresas parceiras Dongfeng Group (DFG) e Nissan.

A fábrica DRAC de Wuhan, que obteve a certificação da qualidade ISO 9001 em novembro 2015, conta com um índice de nacionalização superior a 80% com seus fornecedores.

As instalações incluem uma fábrica de produção de veículos, uma fábrica de motores e um centro de P&D, para adaptar os produtos às expectativas dos clientes locais. A capacidade de produção inicial de 150.000 veículos por ano pode ser dobrada, passando para 300.000 unidades.

Durante o evento de inauguração, Carlos Ghosn declarou: “Graças a uma equipe multicultural performante, a fábrica de Wuhan foi construída em tempo recorde, respeitando nossos melhores padrões de qualidade. Trata-se de uma etapa decisiva para nossa parceria de longo prazo com o Grupo Dongfeng e para o crescimento da Renault. A China é peça-chave no planejamento estratégico da Renault”.

Um ano após a criação da joint venture DRAC, em 16 de dezembro de 2013, e o lançamento da primeira pedra da fábrica, em janeiro de 2014, a Dongfeng Renault Automotive Company tinha em torno de mil funcionários. Ao final de 2015, as equipes da DRAC já totalizavam 2.000 pessoas, o que representou um grande desafio em termos de recrutamento e gestão multicultural.

Kadjar será comercializado em março

O Renault Kadjar é o primeiro veículo produzido na fábrica. O SUV com DNA esportivo tem um design dinâmico, e seus equipamentos de alta tecnologia respondem às expectativas dos clientes chineses. O modelo tem detalhes específicos e o diferenciam do Kadjar lançado na Europa em 2015, como teto panorâmico, chassi 4x4 e suspensão traseira independente, permitindo mais conforto.

O segmento de SUV representa atualmente 30% do mercado local, sendo também o de maior crescimento, com um aumento de 53% em 2015. O Renault Kadjar foi revelado no 13º Salão do Automóvel de Guangzhou, em 20 de novembro de 2015, e será comercializado na China a partir de março de 2016.

Rede comercial com foco na satisfação do cliente

Com 125 concessionárias, a rede Renault cobre todas as Províncias chinesas e segue os padrões da marca em termos de satisfação do cliente. O segundo estudo da qualidade inicial J.D. Power, que funciona como referência da indústria em termos de qualidade de veículos novos, classificou a Renault em segundo lugar entre as marcas do tipo generalistas na China, em 2015.

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube