Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

GM não encontra fórmula para carro de R$30 mil

Publicado em 02/10/2015

Montadora já fez quatro tentativas

Fonte: Notícias Automotivas

O Celta foi embora após 15 anos e 1,7 milhão de unidades vendidas. No entanto, o popular saiu sem deixar um sucessor na linha de entrada da Chevrolet, que agora só conta com o Classic.

A GM esperava introduzir um compacto barato em seu lugar, cujo projeto foi inicialmente chamado de Jade e depois rebatizado como Âmbar. Mas, fazer um carro de entrada que fosse rentável o suficiente com preço em torno de R$ 30 mil, mostrou ser algo bem difícil para a montadora, que já tentou quatro vezes fazer um popular com essa faixa de preço.

Apesar de não ser um projeto prioritário, já que é naturalmente de baixa rentabilidade, a GM está aguardando a movimentação dos concorrentes. Um dos mais visados é o novo compacto de entrada da Fiat. Além do projeto nacional, a montadora não descarta um sucessor do Celta vindo de fora, mas o dólar alto e a inflação são grandes entraves.

Com o Onix vendendo bem – líder com 10.212 vendidos em setembro – a GM não precisa ter pressa, sendo que ainda dispõe do Classic como opção mais em conta. Ele é o mais antigo da gama Chevrolet (a partir de 1996 como Corsa Sedan), tendo ainda a Montana, derivada do finado Agile e que divide opiniões dentro da empresa. Para a GM América do Sul, a picape poderia ser atualizada, mas a GMB acredita que ela não precisa de mudanças, pois já cumpre seu papel.

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube