Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Volvo concentra distribuição de peças em Curitiba

Publicado em 29/09/2015

Centro de distribuição triplica a capacidade do atual depósito e vai atender a 200 pontos de venda no país

Fonte: Gazeta do Povo

Com 33 mil m² de área construída às margens da rodovia BR-277, o novo Centro de Distribuição (CD) da Volvo será responsável pelo abastecimento de 200 pontos de vendas no país. A nova estrutura vai triplicar a capacidade do atual depósito de peças de reposição e pode armazenar 80 mil itens. Localizado próximo ao aeroporto internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, e com acesso fácil a rodovias e ao Porto de Paranaguá, o CD melhora a logística da empresa no recebimento e despacho das mercadorias que abastecem concessionárias e oficinas.

A construção do CD exigiu investimentos na ordem de R$ 70 milhões. “A aposta da empresa é para o longo prazo. Apesar da atual situação do mercado, com retração em vendas e produção, estamos confiantes na recuperação da economia e acreditamos no segmento em que atuamos”, explica o vice-presidente para Recursos Humanos e Assuntos Corporativos, Carlos Morassutti.

O novo CD vai absorver os 120 funcionários que já trabalhavam no antigo depósito, localizado junto à fábrica instalada na CIC. O projeto foi formatado com novas tecnologias em logística, com esteiras elétricas, áreas de docas e processos de recebimento, armazenagem e distribuição automatizados. A Volvo recebe material de fornecedores do país e de várias partes do mundo. O CD é o único do país e será responsável pela distribuição de peças para caminhão, ônibus e maquinário de construção. A localização estratégica e os novos processos devem aumentar a agilidade e reduzir o tempo gasto em transporte de mercadorias.

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube