Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Hyundai fará centro de pesquisa e desenvolvimento no Brasil

Publicado em 31/07/2015

Atendendo os requisitos do Inovar-Auto, será o quinto laboratório do gênero no mundo

Fonte: Carpress UOL

A Hyundai inicia a construção de seu primeiro Centro de Pesquisa e Desenvolvimento no Hemisfério Sul, que será erguido na fábrica brasileira de Piracicaba (SP), onde é fabricado o HB20.

Quinto laboratório do gênero da marca no mundo (os outros estão na Coreia do Sul, nos Estados Unidos, no Japão e na Alemanha), ele terá como objetivo viabilizar o desenvolvimento de motores com tecnologia flex.

Com previsão de início de operação no segundo semestre de 2016 e investimentos de R$ 100 milhões, o centro atende às demandas do Inovar-Auto, regime automotivo do governo federal que estimula a produção local de conteúdo e tecnologia.

“Será um recurso fundamental para tornar nossos produtos cada vez mais competitivos, eficientes e modernos”, afirma William Lee, presidente da Hyundai Motor Brasil.

No local haverá laboratórios para teste de desempenho e durabilidade de motores, redução de emissões e melhoria da eficiência energética e da partida de motores em baixas temperaturas, crítico para combustíveis como o etanol.

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube