Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Detran e seguradoras debatem sobre desmanche de veículos

Publicado em 22/04/2015

Governo deve aprofundar ações para combater práticas ilegais

Fonte: Agência de Notícias do Paraná

Um encontro promovido pelo Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros, de Previdência Complementar e de Capitalização nos Estados do Paraná e Mato Grosso do Sul foi realizado, em 17 de abril, para debater sobre o desmanche de veículos. Participaram o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran), o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), a Polícia Civil, e a Secretaria Estadual da Fazenda, entre outros.

O evento discutiu os benefícios da Lei Federal 12.977 sobre os desmanches de veículos. O diretor-executivo da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), Neival Rodrigues Freitas, apresentou dados sobre o tema e pontuou questões sobre a legislação vigente.

O Detran reforçou o compromisso conjunto com os demais órgãos de governo de realizar debates e ações para uma atuação efetiva do Estado no combate à prática irregular e de buscar resultados quanto a furtos e roubos de veículos. De acordo com a FenSeg, o Paraná tem índice de recuperação de veículos acima da média nacional.

Portaria

O diretor-geral do Detran, Marcos Traad, apresentou ao mercado de seguradoras uma nova portaria do órgão que regulamenta os procedimentos de companhias seguradoras relacionados a veículos sinistrados/indenizados, normatizando os procedimentos administrativos para registro de veículos.

A portaria é resultado de diálogo com despachantes e atores envolvidos no processo de veículos sinistrados de companhias seguradoras, tornando ainda mais transparente o trabalho do órgão de trânsito paranaense. 

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube