Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Carro que dispensa motorista será lançado em breve pela Tesla

Publicado em 26/03/2015

Tecnologia é destinada somente para viagens em autoestradas

Fonte: R7 – Carros

A tecnologia e a comodidade têm andado de mãos dadas nesses últimos anos, e a tendência é que isso se torne ainda mais comum com o passar do tempo. E seguindo essa tendência, um novo projeto da Tesla Motors planeja lançar em cerca de três meses um veículo elétrico que dispensa o uso das mãos para dirigir.

A informação acerca do novo projeto da empresa norte-americana veio por meio de uma declaração de Elon Musk, presidente-executivo da companhia. O veículo responsável por se apresentar com a nova tecnologia é o sedã chamado Model S.

Segundo informações, o novo recurso de direção automática ficará disponível aos motoristas somente para condução em estradas, o que não deixa de ser interessante. Além disso, a novidade também traz atualizações de software gratuitas para quem já possui o Modelo S.

O executivo da marca deixou claro que já foram realizados testes entre São Francisco e Seatle e tudo ocorreu muito bem, de modo que praticamente não foi solicitada a ação do motorista. O percurso em questão representa uma viagem de cerca de 1300 quilômetros.

Vale ressaltar que, além da Tesla, uma marca que planeja lançar um assistente nesses moldes é a General Motors (GM), a tendência é que a novidade esteja disponível a partir do próximo ano no modelo Cadilac T6. A lista de outras fabricantes que também possuem projeto similar inclui Audi, BMW, Mercedes-Benz, Ford e Volvo.

Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube