Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Ford Fusion 2015 chega com cintos infláveis em todas as versões

Publicado em 19/11/2014

Um dos modelos também possui dispositivo que conecta automaticamente com o serviço público de emergência (SAMU)

Fonte: Notícias Automotivas

A Ford iniciou, no começo de novembro, as vendas do Fusion 2015, que estreia com novos equipamentos de segurança, como é o caso dos cintos de segurança traseiros infláveis, disponível como item de série desde a versão de entrada da linha. Os preços, porém, aumentaram: agora a variante 2.5 Flex não sai por menos de R$ 102,9 mil, podendo atingir os R$ 133.900 no modelo topo de linha.

Os novos cintos infláveis são frutos de uma tecnologia desenvolvida pela Ford e funcionam como cintos convencionais no uso diário, sem comprometer a funcionalidade e conforto. Mas em caso de colisão, o item de segurança passa a atuar como uma espécie de airbag, protegendo a região do tronco dos passageiros dos bancos traseiros laterais graças às bolsas de ar, distribuindo a força do impacto em uma área maior que o cinto tradicional.

De acordo com a Ford, o cinto de segurança traseiro diminui o risco de lesões na cabeça, pescoço e peito dos passageiros do banco de trás, principalmente crianças e idosos, que podem ser mais vulneráveis. Em caso de acidente, o cinto se expande rapidamente para dispersar as forças de impacto em uma área do corpo cinco vezes maior que um cinto de segurança convencional. O cinto é ativado por sensores de impacto e inflado em menos de 40 milissegundos.

Outro novo equipamento de segurança do Ford Fusion 2015 é a Assistência de Emergência, que conecta automaticamente com o serviço público de emergência (SAMU) em caso de acidentes, item lançado no novo Ka. O recurso está disponível em todas as versões.

Todos os modelos do Fusion 2015 incorporaram ainda espelhos retrovisores externos com rebatimento elétrico e ajuste elétrico do banco do passageiro em seis posições. No caso do modelo Titanium, há ainda novos bancos dianteiros refrigerados e ajuste elétrico do banco do passageiro em 10 posições.

Agora os modelos EcoBoost 2.0 AWD e Hybrid dispõe de opção de interior claro “Soft Ceramic” na carroceria branco Sibéria, caracterizando a versão Titanium Plus. Na gama de cores externas, a novidade fica por conta da cinza Moscou, em substituição ao cinza Berlim.

airbag

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube