Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Líder no ano, Gol pode perder liderança para o Palio

Publicado em 02/10/2014

Liderança de 27 anos está ameaçada se carro da Volkswagen não reagir

Fonte: O mundo em movimento

Se o Palio mantiver nos próximos três meses a mesma diferença de vendas em relação ao Gol que registrou em setembro, estará garantida a quebra de uma liderança que já dura 27 anos.

O velho campeão perdeu a liderança por alguns meses este ano, mas no acumulado do ano mantém a dianteira, com 5.972 unidades na frente: vendeu 134.732 de janeiro a setembro, contra 128.760 do Palio. Como a diferença do Palio para o Gol em setembro foi de 3.324 unidades, basta repetir esse desempenho nos três últimos meses que a liderança do carro da Fiat no ano estará garantida. Resta saber se a Volkswagen não está preparando uma investida para recuperar as vendas do Gol. Um dos dirigentes da marca garantiu que a Gol repete a liderança em 2014.

Outra conquista que parece cristalizada neste ano é a terceira posição para a picape Strada. A picape da Fiat chegou a liderar o ranking em fevereiro e nos demais meses se manteve entre os três ou quatro primeiros colocados. Faltando apenas o último trimestre de vendas, a Strada acumula 114.948 unidades, Já a disputa pelo quinto lugar está totalmente indefinida. Fiesta e Uno disputam carro a carro a primazia de fechar o ano entre os cinco mais vendidos. Até setembro eles estão praticamente empatados: o Fiesta vendeu 90.443 e o Uno 90.335 unidades.

O Hyundai HB20 segue em sétimo lugar no ano, seguido por Siena, que parece tranquilo e com a certeza de que vai emplacar 2014 como oitavo carro mais vendido no Brasil; de fato, parece pouco provável uma mudança nessa parte da tabela dez mil na frente do quarto colocado, o Ônix, da GM que vendeu 104.815 unidades este ano.

Fox e Sandero fecham a lista dos dez mais vendidos este ano, com 74.593 e 67.157 unidades respectivamente.

Fora do primeiro pelotão, destaque para o Prisma (62.827), Saveiro (56.495) e Corolla (42.254). O Up fechou os nove primeiro meses com 41.470 unidades vendidas, portanto sem entrar na briga entre os dez mais: o carro da Volkswagen vendeu o mesmo volume que o sedã HB20S, da Hyundai.

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube