Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Fiat apresenta mais tecnologia e economia no novo Uno 2015

Publicado em 15/09/2014

A Fiat voltou à capital da Argentina para apresentar a linha 2015 do Novo Uno com um estilo diferenciado, marcado por traços de ?round square?.

Fonte: Rosiel Mendonça para A Crítica/UOL

Sete anos após lançar o Punto em Buenos Aires, a Fiat voltou à capital da Argentina para apresentar a linha 2015 do Novo Uno, carro de entrada com uma série de melhorias que se traduzem em mais estilo, tecnologia, conforto e economia. No ano em que o modelo Uno completa 30 anos de mercado e mais de 3,6 milhões de unidades vendidas no Brasil, a fabricante italiana revelou os detalhes do produto para jornalistas, fornecedores e frotistas brasileiros e argentinos durante convenção que aconteceu em 4 de setembro.

Quando apresentou o Novo Uno, a evolução do seu popular hatch, a Fiat apostou num estilo diferenciado, marcado por traços de “round square” (“quadrado redondo”). Para a versão 2015, a italiana procurou manter essa pegada, já que o design do modelo continua sendo a motivação de 74% dos usuários que optam por ele. O resultado é um carro com estilo mais robusto e carga de tecnologias novas e acessíveis, algumas delas inéditas no Brasil, como o sistema Start&Stop.

Com preços variando entre R$ 26 mil e R$ 36.650, o Novo Uno 2015 chega às concessionárias na segunda quinzena deste mês em cinco novas versões e 13 cores, todas com quatro portas: Attractive 1.0, Evolution 1.4, Way 1.0 e 1.4 e Sporting 1.4. A essas somam-se as versões Vivace 1.0 de duas e quatro portas, que permanecem na faixa de R$ 26 mil a R$ 28 mil.

TECNOLOGIAS

A lógica do sistema Star&Stop, desenvolvida pela Bosch nos últimos quatro anos, é que se o motorista não pode fugir dos congestionamentos nos grandes centros urbanos, ao menos ele pode economizar combustível. Disponível apenas na versão Evolution 1.4, o item de série desliga e religa o motor automaticamente durante as constantes paradas no trânsito. Para desligar, o motorista precisa apenas parar o automóvel em ponto morto; para arrancar novamente, basta pisar na embreagem para, em 0,4 segundos, o motor ser religado.

A Fiat é a primeira a equipar um carro nacional com esse sistema, que também interage de modo pioneiro com um motor Flex. Fácil de ser desativado, o Start&Stop promete uma economia de até 20% no consumo de combustível, além de reduzir a emissão de gases poluentes.

O Novo Uno 2015 também foi escolhido para trazer o conceito do câmbio Dualogic® Plus nas versões Way 1.4 e Sporting 1.4. Ele é controlado por botões no console central e padle shifts atrás do volante para mudar as marchas manualmente.

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube