Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

EletroMetalCon apresenta novidades aos setores de Eletromecânica e de Construção Civil

Publicado em 27/05/2014

10ª edição da feira aconteceu entre 6 e 9 de maio, no Senai Londrina.

Com informações da Agência Fiep.

clique para ampliar>clique para ampliarSenai Londrina recebe 10a edição da EletroMetalCon. (Foto: Agência Fiep)

O Senai em Londrina recebeu, entre os dias 6 e 9 de maio, a 10ª edição da EletroMetalCon – Feira Eletromecânica e Construção Civil. O evento foi promovido em parceria entre o Senai, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Londrina (Sindimetal) e o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Norte do Paraná (Sinduscon). A feira reuniu 70 estandes e apresentou novidades em produtos e serviços para os dois setores. A programação contou ainda com palestras de especialistas e rodadas de negócios.

A estimativa dos organizadores é de que a feira gere cerca de R$ 27 milhões em negócios, volume 5% maior em relação à edição anterior.

A equipe técnica da Articulação do Setor Automotivo dos Observatórios SESI/SENAI/IEL esteve presente na feira.

A abertura do evento, no dia 6 de maio, teve a presença do presidente do Sistema Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), Edson Campagnolo, organizadores, autoridades, expositores e convidados.

“Nós do Sistema Indústria ficamos muito felizes que esta importante feira aconteça dentro dos muros do Senai. Assim, além de todas as oportunidades de negócios e novas tecnologias, os visitantes também podem conhecer nossa estrutura e a força dos investimentos que fazemos com os recursos arrecadados da indústria e para o desenvolvimento dela”, disse Campagnolo. Ele ressaltou que, nos próximos anos, serão investidos R$ 8,5 milhões para a implantação de um Instituto Senai de Tecnologia em Londrina, voltado para a área de Tecnologia da Informação e Comunicação, setor transversal que atende todos os outros segmentos industriais.

clique para ampliar>clique para ampliarCerimônia de abertura da 10a EletroMetalCon. (Foto: Agência Fiep)

Durante a cerimônia de abertura, foi assinado o termo de criação do Qualifique – um programa do Senai para treinamento de profissionais da construção civil, que já está em atividade, com 60 turmas em andamento no Paraná.

 

Palestra magna

Encerrando a cerimônia de abertura, o gerente executivo de Inovação e Tecnologia do Departamento Nacional do Senai, Jefferson de Oliveira Gomes, realizou uma palestra sobre estratégias para gestão da inovação. Oliveira Gomes também é professor no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), e coordenador do Centro de Competência em Manufatura (CCM-ITA).

Em sua palestra, Gomes analisou o panorama do empreendedorismo e da inovação no Brasil, comparando-o com o de outros países, e também falou sobre os diferentes fatores que contribuem para a inovação. Para o engenheiro, a observação é essencial; é preciso ver onde há necessidade de solucionar problemas, e usar a capacidade de associação para identificar onde estão as oportunidades de criação de produtos que atendam uma demanda.

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube