Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Volkswagen do Brasil inaugura Centros Regionais de Treinamento exclusivos da marca em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro

Publicado em 25/04/2014

Novos Centros estão entre os mais avançados da Volkswagen no mundo e juntos têm capacidade para treinar 14.400 funcionários de concessionárias por ano.

- Espaços contam com o que há de mais inovador em tecnologia, equipamentos e infraestrutura.

- Marca está investindo R$ 20 milhões na inauguração de 8 Centros de Treinamento no País, sendo que 7 já estão abertos, incluindo os de BH e RJ.

A Volkswagen do Brasil inaugurou, em 24 de abril, mais dois Centros de Treinamento exclusivos da marca em Belo Horizonte (MG) e na cidade do Rio de Janeiro (RJ), onde serão qualificados profissionais das 138 concessionárias da Volkswagen localizadas nessas duas regiões. A Rede de Concessionárias da Volkswagen é a maior do País, com cerca de 650 pontos de vendas. Com investimento de R$ 4 milhões (sendo R$ 2 milhões em cada), os dois novos Centros de Treinamento da Volkswagen estão entre os mais avançados da marca no mundo, contando com o que há de mais inovador em tecnologia e equipamentos.

clique para ampliar>clique para ampliarVolkswagen tem a maior rede de concessionárias do País, com cerca de 650 pontos de vendas. (Foto: Volkswagen)

Ao todo, a Volkswagen do Brasil está investindo R$ 20 milhões na inauguração de oito Centros de Treinamento exclusivos da marca no País, sendo que sete deles já foram abertos. Além dos espaços de Belo Horizonte e Rio de Janeiro, a empresa já inaugurou Centros de Treinamento em São Paulo (que é o maior da marca na América Latina), em Porto Alegre (RS), Goiânia (GO), São José do Rio Preto (SP) e Curitiba (PR). Para um futuro próximo, está prevista a inauguração do Centro Regional de Treinamento da Volkswagen em Recife (PE).

Aumento de 50% da capacidade de treinamento

Com os oito novos Centros de Treinamento da Volkswagen, a marca conseguirá ampliar em 50% o volume de treinamento dos profissionais de sua Rede de Concessionárias, em comparação com o ano de 2011, antes do início das inaugurações. Como reproduzem fielmente o ambiente das concessionárias, seguindo os padrões mundiais da marca, tanto em relação à mais alta tecnologia disponível, quanto à identidade visual, os oito espaços permitirão formar e qualificar os cerca de 27 mil profissionais de vendas e assistência técnica de toda Rede com excelência e foco na satisfação do cliente.

“Os Centros de Treinamento da Volkswagen do Brasil são um forte diferencial competitivo da marca em relação à concorrência. O investimento total de R$ 20 milhões em oito Centros também demonstra o compromisso da Volkswagen com a satisfação de seus clientes. Nos espaços, os funcionários das concessionárias recebem treinamentos com o que há de mais inovador em tecnologia, equipamentos e infraestrutura no mundo, para que possam oferecer o melhor atendimento do mercado, ao vender carros inovadores e surpreendentes”, afirma a vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, Jutta Dierks.

“A Volkswagen do Brasil está sempre próxima de sua Rede de Concessionárias, que é a maior do País, com cerca de 650 pontos de vendas. Como os Centros de Treinamento reproduzem fielmente o ambiente das concessionárias, é possível oferecer treinamentos de excelência em todas as áreas de atuação; os equipamentos, por exemplo, são os mais modernos e os mesmos utilizados na Rede Volkswagen, permitindo a excelência da capacitação. Além disso, os Centros seguem os padrões globais da Volkswagen e estão entre os mais avançados da marca no mundo”, disse o diretor de Desenvolvimento da Rede da Volkswagen do Brasil, Dieter Strass.

Novos Centros de Treinamento de Belo Horizonte e Rio de Janeiro

Os dois novos Centros de Treinamento da Volkswagen em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro contam com 1.600 m² de área construída cada e infraestrutura alinhada aos padrões mundiais do Grupo Volkswagen.

Cada um dos espaços tem capacidade para treinar, por ano, 7.200 profissionais de vendas e assistência técnica das concessionárias, desde as áreas operacionais às gerenciais. Entre eles, estarão gerentes de Vendas e Pós-vendas das concessionárias; vendedores de veículos, de peças e de acessórios, consultores técnicos, encarregados de garantia e produtivos de oficina, entre outros.

Cada centro conta com cinco salas de capacitação e oferecem o que há de mais moderno em infraestrutura. Contam com todos os equipamentos necessários para ministrar cursos de mecânica, eletroeletrônica, alinhamento, suspensão/freio e funilaria em padrão de concessionária, entre outros serviços.  Na sala de treinamento não técnica são oferecidas aulas teóricas e simulações de recepção para serviços de oficina, incluindo atendimento e diagnóstico.

A sala de TI (Tecnologia da Informação) está equipada com softwares da Volkswagen para treinamentos de vendas e pós-vendas. As equipes de vendas são capacitadas em uma sala específica e no showroom, onde recebem informações teóricas e simulam apresentação de produtos.

“A compra de um veículo pode representar a realização de um sonho. Por isso, a Volkswagen do Brasil dedica atenção total à satisfação de seus clientes. Nesse cenário, é fundamental oferecermos o mais alto nível de qualificação aos profissionais da Rede de Concessionárias, para que eles garantam um atendimento de excelência, desde o momento em que o cliente entra na concessionária até o pós-vendas”, afirma Cláudio Patti, gerente da Academia Volkswagen, que é a área da Volkswagen do Brasil responsável pelo treinamento da Rede de Concessionárias.

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube