Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Kia entra no Inovar-Auto e vê ano "mais alentador"

Publicado em 01/04/2014

Sul-coreana passa a ter direito a trazer ao Brasil uma cota máxima de 4.800 unidades/ano sem a incidência dos 30 pontos percentuais do IPI.

Fonte: Portal Terra

A partir do mês de abril, a Kia Motors passa a ter direito a trazer ao Brasil uma cota máxima de 4.800 unidades/ano sem a incidência dos 30 pontos percentuais do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados). A empresa recebeu nesta segunda-feira a habilitação para participar do programa Inovar-Auto.

“Para uma empresa que comercializou média anual de 52 mil unidades entre 2010 e 2012, a cota máxima de 4.800 unidades/ano não será suficiente. Mas certamente vai contribuir muito para que 2014 seja um ano mais alentador”, disse, em nota, José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil.

Além dos 4.800 veículos com desconto do IPI, a montadora sul-coreana poderá comercializar 6 mil veículos de carga Bongo, fabricados no Uruguai, sem a incidência do imposto.

De acordo com Gandini, a Kia não aderiu ao Inova-Auto, instituído em outubro de 2012, imediatamente porque apenas como importadora e distribuidora não teria como atender aos requisitos mínimos do programa.

“Sem o comprometimento jurídico da montadora sul-coreana, não teria como sustentar o nosso compromisso com o governo brasileiro em outubro de 2017, quando todas as montadoras e importadoras precisam comprovar a redução de emissões [de gases]”, argumenta.

O Inovar-Auto é um programa que prevê um desconto de até 30 pontos percentuais no IPI para automóveis produzidos e vendidos no Brasil. Para ter direito ao incentivo, as montadoras devem se comprometer com um conjunto de metas no período de 2013 a 2017.

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube