Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Curitiba sediará 24º Congresso e ExpoFenabrave em 2014

Publicado em 12/12/2013

A cidade de Curitiba foi escolhida para sediar o 24º. Congresso & ExpoFenabrave, maior evento da distribuição automotiva da América Latina e segundo maior do mundo, que acontece nos dias 13 e 14 de agosto de 2014, no Expo Unimed Curitiba.

O evento, realizado pela Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição deVeículos e organizado pela Reed Exhibitions Alcântara Machado, já foi realizado na capital paranaense em 2007 e 2008, e volta à cidade com a expectativa de receber mais de 3,5 mil pessoas, entre concessionários de veículos e lideranças do setor, como executivos de Associações de Marca, entidades internacionais e montadoras instaladas no país.

Com o tema SUPERAÇÃO, o 24º. Congresso & ExpoFenabrave contará com palestras voltadas à economia mundial e nacional, outras específicas a cada segmento do Setor da Distribuição de Veículos, além de Seminários que terão, como foco, a Máxima Absorção no Pós-Vendas e Controle Financeiro e de Custos nas Concessionárias. A programação do evento contemplará, ainda, palestras voltadas a Recursos Humanos, Gestão e à Tecnologia, com maior enfoque no crescimento da utilização da internet e mídias digitais dentro do setor.

Paralelamente ao 24º. Congresso, acontece a Expofenabrave, feira de negócios voltada ao Setor da Distribuição de Veículos Automotores e que, em 2013, reuniu mais de 100 marcas em uma área de 16 mil m2. Segundo Rodrigo Rumi, diretor geral do evento pela Reed Exhibitions Alcântara Machado, “em 2014, promoveremos Expo e o Congresso Fenabrave no Espaço Positivo em Curitiba, um local com toda a infra-estrutura e comodidade para atender nosso visitante, expositor e congressista. Além disso, iremos oferecer também uma nova plataforma para realização de negócios e troca de informações focadas no setor de distribuição”.

De acordo com o presidente da Fenabrave, Flávio Meneghetti, o tema ‘Superação’ vem ao encontro da realidade do Brasil e do setor automotivo, que prevê um cenário desafiador para a superação de resultados em 2014. “Nosso objetivo é buscar a superação e profissionalização crescentes, para termos um setor cada vez mais rentável e preparado para enfrentar cenários diversos”, disse Meneghetti.

O presidente executivo e coordenador geral do evento, Alarico Assumpção Jr., comenta que o retorno do evento, em 2014, para a cidade de Curitiba, foi resultado de uma pesquisa realizada pela Fenabrave junto aos concessionários de veículos, que apontaram o desejo de alternar a realização do evento em outras localidades além de São Paulo, onde o Congresso Fenabrave e a Expofenabrave vêm sendo realizados nos últimos quatro anos. “Estamos certos de que a cidade de Curitiba, que hoje é a quinta mais rica do Brasil e que reúne, em seu entorno, sete montadoras e diversos fornecedores de autopeças, será o local ideal para acolher o nosso evento no próximo ano”, esclarece Assumpção Júnior.

O Banco Itaú, pelo sétimo ano consecutivo, será o Patrocinador Máster do evento.

Realizado anualmente pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), o Congresso Fenabrave & Expofenabrave chega, em 2014, à sua 24ª edição reconhecido como o maior evento da distribuição automotiva da América Latina. O encontro reúne titulares e profissionais das concessionárias de todos os segmentos automotores (automóveis e comerciais leves, caminhões, ônibus e implementos rodoviários, motocicletas, tratores e máquinas agrícolas). Desde 2011, o evento está sob a organização da Reed Exhibitions Alcântara Machado, promotora internacional de eventos que tem, em seu know-how, um amplo portfólio automotivo.
Fundada em 1965 – como Abrave, a Fenabrave – Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – como passou a ser denominada a partir de 1989-, é uma entidade que representa, por meio de 48 Associações de Marca, mais de 7.600 concessionários de todos os segmentos automotivos (automóveis e comerciais leves, caminhões, ônibus e implementos rodoviários, motocicletas, tratores e máquinas agrícolas). O setor da distribuição automotiva responde por mais de 5,7% do PIB e pela geração direta de mais de 391 mil empregos em todo o território nacional.

Fonte: Fenabrave

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube