Publicado em 23/05/2013
A montadora Hyundai e o Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba assinam nesta quinta-feira, 23, acordo para a implantação do terceiro turno de produção na fábrica da montadora sul-coreana. Segundo comunicado enviado à imprensa pelo sindicato, com a venda média diária de cerca de 600 unidades do hatch HB20, a produção está no limite.
O acordo, informa o sindicato, prevê a contratação de 700 novos trabalhadores entre os meses de junho, julho e agosto que, além do salário, receberão benefícios e adicional noturno. O salário médio deve chegar a R$ 1.600.
Ainda de acordo com o sindicato, o número de novos postos pode chegar a 1.700, se forem incluídas as contratações das empresas fornecedoras de peças. "Há doze empresas fornecedoras localizadas no polo automotivo de Piracicaba (SP), que estão atreladas à cadeia de produção da gigante sul-coreana", disse a nota do sindicato. "É como se estivéssemos trazendo uma nova grande indústria para o município", comentou o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, José Luiz Ribeiro.
O impacto na economia local do início do terceiro turno, previsto para setembro deste ano, será de cerca de R$ 1,1 milhão mensais, diz o sindicato.
Fonte: Agência Estado
Envie para um amigo