Blog

Observatórios

Acompanhe nas redes sociais:
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube

Cadastre-se

e receba nosso informativo

Sumitomo inaugura em outubro fábrica para 1,5 mil empregos

Publicado em 24/04/2013

A unidade é um dos primeiros investimentos atraídos pelo Programa Paraná Competitivo e vai criar 1,5 mil empregos diretos.

O governador Beto Richa recebeu nesta terça-feira (23/04), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, o diretor-presidente da Sumitomo no Brasil, Ippei Oda. O dirigente entregou ao governador um convite para a inauguração, em 3 de outubro, da nova fábrica da Sumitomo em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. A unidade é um dos primeiros investimentos atraídos pelo Programa Paraná Competitivo e vai criar 1,5 mil empregos diretos.

“Depois de tanta luta para trazermos a Sumitomo terei a honra de comparecer a esta inauguração”, disse o governador. Richa agradeceu a confiança da empresa no Estado e mencionou a grande industrialização que vive o Paraná. “Hoje estamos em destaque no país, recebendo investimentos nacionais e internacionais”, afirmou.

O governador Beto Richa foi o primeiro convidado da empresa para a inauguração, que contara também com a presença do presidente mundial da Sumitomo Rubber Industries, Ikuji Ikeda. “Como o governador colaborou muito para a nossa vinda, tivemos o prazer de convidá-lo em primeiro lugar”, declarou Ippei Oda. De acordo com o dirigente, as políticas de incentivo do Paraná e as condições favoráveis de infraestrutura local foram essenciais para a instalação da empresa no Estado.

A Sumitomo está investindo R$ 560 milhões na fábrica em Fazenda Rio Grande, numa área de 500 mil metros quadrados. Em plena capacidade, serão produzidos diariamente 15 mil pneus das marcas Dunlop e Falken. Até 2016, a empresa deve empregar 1,5 mil pessoas. “Trouxemos mais emprego e renda para os paranaenses”, enfatizou o governador.

De acordo com o diretor, a empresa espera antecipar o funcionamento da fábrica. “Graças a ajuda do Governo do Estado na parte de infraestrutura, pretendemos antecipar nossa produção”. Ippei Oda também ressaltou que os investimentos do governo na parte logística, como a ampliação de movimentação pelo Porto de Paranaguá e as duplicações de importantes rodovias, vão ajudar a baratear custos de entrega. A empresa atenderá todo o Mercosul.

Também acompanhou a visita o gerente sênior de Recursos Humanos da Sumitomo, Kassem El Sayed.

Com esta notícia aumenta-se a importância do setor automotivo frente a economia da região metropolitana de Curitiba, favorecendo a variável 3 do monitoramento, além de caracterizar uma nova empresa também as estatísticas da variável 11 com o aumento de produção de peças em países emergentes.

Fonte: AE Notícias

Deixe seu coment�rio

Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090
Fone: 41 3271 7900
Fax: 41 3271 7647
observatorios@fiepr.org.br
  • Twitter
  • Facebook
  • Youtube