Publicado em 06/09/2012
A Volkswagen do Brasil divulgou na última sexta-feira (dia 31 de agosto) que o Fox passará a ser equipado
com a nova geração de propulsores 1.0 da família EA111. O motor é igual ao do Novo Gol e também
o mesmo que acaba de estrear no Novo Voyage. A motorização apresenta significativas melhorias do torque e utiliza
sistema TEC (Tecnologia para Economia de Combustível).
Os motores com essa moderna tecnologia são desenvolvidos
baseados no conceito BlueMotion Technology, que como dito anteriormente, foram testados e aprovados no Novo Gol e no Novo
Voyage. A excelente performance obtida garantiu que o motor TEC fosse estendido a outros modelos. No caso do Fox, a economia
em relação ao combustível chegará a 3% se comparada ao seu antecessor.
Dentre outros atributos,
o motor TEC é Total Flex. Quando está abastecido com gasolina, a potência é de 72 cavalos, fazendo
de 0 a 100 km/h em 14,7 segundos, com velocidade limite de 158 km/h. Se movido a etanol, gera 4 cavalos a mais, fazendo de
0 a 100 km/h em 14,1 segundos e atingindo velocidade máxima de 160 km/h.
Fonte: Larissa Mendes de Oliveira, Carro Bonito.
Envie para um amigo