Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo!






Comunicar Erro

Verifique os campos abaixo!




ERP17/12/2012 - Atualizado em 19/12/2012

Nova plataforma começa a funcionar em janeiro nas casas Fiep e IEL

Ferramenta entra em funcionamento junto com a plataforma CRM, de relacionamento com os clientes. Sesi e Senai começam a utilizar o ERP em maio, após projeto piloto na CIC
clique para ampliar clique para ampliarVideoconferência foi transmitida para diversas unidades do Paraná (Foto: Divulgação)

Colaboradores de unidades do Paraná participaram nesta segunda-feira (17) de uma videoconferência de alinhamento do projeto ERP (Enterprise Resource Planning), ferramenta que irá integrar em um único sistema os processos financeiros, contábeis, orçamentários, fiscais e patrimoniais, além da emissão de contratos de prestação de serviços do Sistema Fiep.

A plataforma, que substitui os sistemas Zeus e Siaes (emissão de contratos e boletos), começa a ser utilizada no dia 14 de janeiro de 2013, primeiramente nas casas Fiep e IEL.

O ERP entra em funcionamento na mesma data em que a nova ferramenta CRM (Customer Relationship Management ), um sistema integrado de gestão, com foco no cliente e no gerenciamento de relacionamentos da entidade com seus públicos, começa a ser utilizada nas unidades do Sistema Fiep. A videoconferência de lançamento para o Paraná aconteceu na última semana, com a presença do presidente da Fiep, Edson Campagnolo. Leia mais.

clique para ampliar clique para ampliarÚltima reunião de alinhamento do projeto ERP de 2012 aconteceu na quinta-feira (13), na sede, em Curitiba (Foto: Divulgação)

Sesi e Senai - As casas Sesi e Senai também irão utilizar o ERP AX. O "Go Live" de utilização da nova plataforma será realizado a partir do dia 27 de março, na unidade Sesi e Senai do bairro CIC, em Curitiba. “Escolhemos a unidade pelo tamanho e volume de atividades desenvolvidas, que acreditamos contemplarem toda nossa gama de serviços”, afirmou a gerente do projeto, Daniele Andreatta Vieira.

No dia 1º de maio o ERP AX começa a ser utilizado em todas as casas do Sistema Fiep.

Durante a videoconferência para as unidades, Daniele agradeceu o comprometimento de todos os colaboradores envolvidos no projeto. "O ERP AX vai ajudar muito o Sistema Fiep, pois traz informações mais consolidadas, que permitirão análises gerenciais de melhor qualidade" relatou.

Vale lembrar que as ferramentas CRM e ERP AX estão estruturadas no Microsoft Dynamics, que também traz um sistema de fácil navegação e utilização para os colaboradores.

Treinamento
O treinamento para utilização da ferramenta será realizado nos meses de fevereiro e março do próximo ano. “Estamos trabalhando na elaboração de um plano de treinamento para definir a estrutura para as capacitações e o número de colaboradores envolvidos”, disse Daniele.  Os colaboradores serão informados por e-mail das datas dos treinamentos.

Dúvidas ou informações no e-mail: projetoerp@fiepr.org.br

Confira aqui a apresentação em powerpoint, realizada durante a videoconferência.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os seguintes erros foram encontrados:








    1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a prática do debate responsável. São abertos a todo tipo de opinião. Mas não aceitam ofensas. Serão deletados comentários contendo insulto, difamação ou manifestações de ódio e preconceito;
    2. São um espaço para troca de ideias, e todo leitor deve se sentir à vontade para expressar a sua. Não serão tolerados ataques pessoais, ameaças, exposição da privacidade alheia, perseguições (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
    3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus comentários e pelo impacto por ele causado; informações equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
    4. Defendemos discussões transparentes, mas os sites do Sistema Fiep não se dispõem a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza.
    5. Dos leitores, não se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam divergências, que acreditamos próprias de qualquer debate de ideias.