Tamanho do texto 

Enviar
por e-mail
Comunicar
erro
Comentar
Imprimir
Colaboradores de unidades do Sistema Fiep em todo o Paraná participaram nesta segunda-feira (10) da videoconferência de lançamento oficial do CRM - Customer Relationship Management (gerenciamento dos relacionamentos com os clientes). Trata-se de um novo sistema integrado de gestão, com foco no cliente e no gerenciamento de relacionamentos da entidade com seus públicos, que começa a ser utilizado em janeiro de 2013.
“O lançamento do CRM vai ao encontro do que assumimos na gestão, que é melhorar o relacionamento com as nossas indústrias”, disse o presidente da Fiep, Edson Campagnolo, parabenizando a todos os envolvidos no projeto.
Segundo ele, o CRM permitirá o compartilhamento e qualidade nas informações que são estratégicas para os negócios da Fiep, Sesi, Senai e IEL e por isso precisa do apoio e participação de todos os envolvidos.
“Com o CRM, a entidade sairá de um sistema de informação descentralizado para um modelo
de informação corporativo e unificado”, afirmou o gerente da área de Estratégias e Inteligência
de Mercado, Dongley Martins.
Ele destacou que a ferramenta permitirá a integração das informações sobre
clientes e serviços das casas, antes dispersas em muitos lugares, além da qualidade e da
estruturação das informações, que permitirá ações mais dirigidas e assertivas
em todo o Estado.
O CRM está estruturado em uma plataforma da Microsoft, que é de fácil navegação. “O cenário de navegação da plataforma já é conhecido, pois é parecido com outras ferramentas que usamos no dia a dia, como o outlook por exemplo. Desta forma os colaboradores não terão muitas dificuldades com a utilização do novo sistema”, disse Dongley.
Processo de implantação
Neste mês, colaboradores de diversas unidades participam de treinamentos para utilização do CRM. A implantação da ferramenta no Paraná será feito em três grandes etapas, envolvendo colaboradores de áreas específicas.
Em janeiro de 2013 as unidades começam a utilizar o CRM para cadastro de informações de pessoas jurídicas. A partir de março, a ferramenta vai contemplar informações de pessoas físicas.
Nesta primeira etapa, chamada de “módulo de vendas”, serão envolvidos colaboradores da equipe de vendas, balcão de atendimento nas unidades, gerentes de unidades e de negócios setoriais e colaboradores das linhas de ação e negócios das casas. “A expectativa é ter mais de 500 usuários da ferramenta”, afirmou Dongley.
O segundo módulo é o de marketing e vai envolver toda a área e os interlocutores das unidades. Serão cadastrados, por exemplo, etapas de campanhas e peças de comunicação utilizadas. O último módulo é o de serviços e vai envolver colaboradores das áreas de atendimento, focados no pós-venda e call center do Sistema Fiep.
Segundo Dongley, toda a implantação do novo sistema deve acontecer entre os meses de janeiro à julho de 2013. “O sucesso da nova plataforma vai depender do empenho de todos os envolvidos e por isso após os treinamentos, é preciso que os colaboradores pratiquem, usem a ferramenta e tirem suas dúvidas”, finalizou. Os colaboradores Robson Gravena, Renata Bertoldi e Talita Bontorin estão a disposição para auxiliar e ajudar os demais em relação a dúvidas no uso da ferramenta.
Apresentação de lançamento - Acesse aqui a apresentação realizada durante o lançamento do CRM.
ERP (Enterprise Resource Planning)
Outra importante plataforma que começa a funcionar em 2013, é
o ERP AX, uma ferramenta que irá integrar em um único sistema processos financeiros, contábeis, orçamentários,
fiscais e patrimoniais, além da emissão de contratos de prestação de serviços do Sistema
Fiep.
O objetivo da implantação da ferramenta é construir uma base de informações também unificada, sólida e segura, que permitirá o aperfeiçoamento das atividades realizadas pelas áreas de negócio da entidade. O ERP AX substitui os sistemas Zeus e Siaes (emissão de contratos e boletos), utilizados atualmente pelos colaboradores do Sistema Fiep. A plataforma será implantada primeiramente nas casas Fiep e IEL, em janeiro de 2013, e, posteriormente, no Sesi e Senai.