Santo Antônio da Platina - Objetivo 2

Projeto: Ação e participação

Objetivos:

1. Realizar ações integradas à educação através de peças teatrais dos mais diferentes temas
2. Passeios ecológicos,
3. Palestras de serviço de utilidade pública e de interesse público
4. Visitas ao aterro sanitário intitulado como Lixo Tour
5.Caminho das Águas visando estabelecer a compreensão dos valores de desenvolvimento sustentável à melhoria de vida do homem e do meio ambiente como um exercício da cidadania}
6. Realização de Ecoturismo em fazendas e em reservas de proteção permanente, através da manutenção da produtividade, adaptação e capacidade de regeneração e respeito aos processos naturais do ecossistema.

Resultados:

Integração das pessoas com o meio em que vive, ressaltando o comunitário e o ambiental. O aumento da qualidade de vida de cada indivíduo em todos os aspectos é o principal benefício gerado pela campanha. O aumento da crítica à nível cultural e educacional é o esperado. Como incentivo cada participante receberá Certificados de acordo com as áreas atuadas, como Voluntário Mirim ou outros, e reconhecidos pela comunidade.

Contatos:

E-mail: copadesc@copadesc.com.br

________________________________________________________________________________

Projeto: Direitos e Cidadania

Objetivos
:

É um programa aberto aos alunos de cada escola atendida pelo programa e o aluno pode escolher qual a atividade queira participar como esporte, inclusão social, leitura, etc. Nestas ações o aluno recebe atendimento psicosocial, físico e motor. A ação acontece no contra turno escolar do aluno.

Público Alvo:
alunos das escolas do município 

Contatos:

E-mail: copadesc@copadesc.com.br

______________________________________________________________________

Projeto: Educação ambiental na escola

Objetivos
:

É um programa onde o aluno é confrontado com valores sobre a cidade com o meio ambiente e o meio onde vive. A escola atendida recebe materiais específicos para a gestão do lixo como: lixeiras recicláveis no pátio, lixeiras em todas as dependências, lixeiras externas para o depósito do lixo gerado.

Público Alvo:
alunos de 1ª a 6ª série 

Resultados:

Melhora do relacionamento do aluno com o seu meio ambiente (sala de aula, escola em geral) e também acréscimos de valores para o professor.

Contatos:

E-mail: copadesc@copadesc.com.br

________________________________________________________________________________

Projeto: Leitura, escrita e reforço escolar

Instituição idealizadora: Escola Municipal Dorival Magrinelli

Objetivos:

Nesta escola existem muitos alunos com dificuldades de aprendizagem, vindas de famílias desestruturadas e de baixa renda, afetivamente carentes e desmotivadas para aprendizagem. Então a equipe pedagógica sentiu a necessidade de trabalhar e incentivar a leitura, escrita e ajuda constante aos alunos com dificuldade de aprendizagem.  Desenvolver na criança o hábito da leitura, como fonte de aprendizagem, ampliar o vocabulário da criança, incentivar a formação de opinião própria, instigar o interesse em aprender, despertando a curiosidade de buscar o novo.

Metodologia:

O projeto conta com a presença de toda a comunidade escolar, sabendo-se que não se pode existir só, o trabalho está sendo realizado em conjunto com escola, comunidade, e família, proporcionando às crianças a descoberta de um mundo fascinante através da leitura e escrita. As famílias incentivam seus filhos a lerem livros que tem em casa e que busquem em outras fontes (internet, bibliotecas, livrarias, escolas, bancas...). Acontece também o momento da leitura na escola, onde toda a escola reserva 15 minutos por semana para leitura. Os professores em sala de aula trabalham e cobram a escrita do que entenderam do livro, título, autor, editora e ano de publicação. Uma professora trabalha 30 minutos de leitura semanalmente em cada turma. Além de visitas por turmas na biblioteca pública municipal, onde os alunos retiram livros para lerem em casa. Uma equipe de professores trabalha o reforço individual com alunos que apresentam dificuldade de aprendizagem.

A escola fez pedido de livros de leitura para a escola. A cada final de semestre será premiado os cinco alunos que mais leram, sendo avaliado pelos professores.

Resultados:

O projeto está em andamento, os resultados estão sendo buscados no dia a dia

Contato:

E-mail: ester_ob@hotmail.com, ou loi_ms@hotmail.com ou escoladorivalmagrinelli@hotmail.com / Telefone: (46) 3563-1982    

Coment�rios - Deixe seu coment�rio

por Fábio Junior da Silva - Segunda-feira, 14 de Junho de 2010 - 15:43:32 - Comentar

Sou educador de Participação Cidadã do Projovem Urbano de SAPlatina e gostaria de conhecer melhor a ONG que vocês estão a frente, pois quem sabe a gente pode fazer alguma parceria. Dou aula no Colégio Tiradentes a noite. Gostaria de saber fica a sede da COPADESC. Desde de já agradeço.


Deixe seu comentário





Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692