Planalto - Objetivo 6

Projeto: A integralidade da equipe de saúde do PSF Planalto e da Escola Municipal Gabriel Hugo Rios, para a promoção de esclarecimentos educativos e formativos, prevenção de doenças da população através da educação em saúde


Instituição idealizadora: PSF Planalto e Escola Municipal Gabriel Hugo Rios

Objetivos:

Mobilizar a comunidade a ultrapassar algumas limitações, alcançando a qualidade de vida da população, através da integralidade do PSF Planalto e da Escola do bairro, através de atividades educativas.

Metodologia:

Os processos educativos têm como eixos a construção de vidas mais saudáveis e a criação de ambientes favoráveis à saúde, o que significa entender a educação como processo que trata o conhecimento como algo que é construído e apropriado e não como algo a ser transmitido.

Resultados:

Nossa meta é realizar uma assistência de saúde eficiente no Bairro Planalto, onde a população consiga auto cuidar-se em relação a sua saúde, através de orientações oferecidas pelo PSF em parceria com a escola.

Contato:

Telefone: (42) 3627-2902 ou (42) 3623-9845 /  E-mail: soeli_gomes@hotmail.com.br

______________________________________________________________________

Projeto: Responsabilidade social: PSF Planalto e empresários  locais se preocupam no controle da Hipertensão e Diabetes e qualidade de vida

Instituição idealizadora: PSF Planalto

Objetivos:

Integrar a comunidade demonstrando o que venha ser qualidade de vida e com isto manter o controle da Hipertensão e Diabetes.

Metodologia:

De acordo com o manual do ministério da saúde, devemos  elaborar um plano de reorganização a atenção aos hipertensos. Sabendo que o programa da saúde da família, tem como foco a Promoção, Prevenção e diminuir os agravos que acomete os hipertensos e a 3ª idade no que se refere  ao descuido da Hipertensão e Diabetes. O projeto já vem sendo executado há mais de 2 anos com a comunidade, tendo parcerias com empresários, profissionais de diversas áreas que se preocupam com o bem estar da comunidade.

Resultados:

A satisfação plena da comunidade com o cuidado prestado e direcionado, sendo reconhecidos pela comunidade como um grupo que se cuida e estão atualizados sobre o que venha ser qualidade de vida e ao mesmo tempo fazendo o controle da Hipertensão e Diabetes.

Contato:

Telefone: (42) 3623-8801 / E-mail: soeli_gomes@hotmail.com.br

______________________________________________________________________

Projeto: Sexualidade

Instituição idealizadora: Escola Gabriel Hugo Rios e  PSF Planalto

Objetivos:

Respeitar a diversidade de valores, crenças e comportamentos relativos a sexualidade e refletir sobre a auto-estima e sexualidade.

Metodologia:

Elaboração de uma campanha informativa sobre sexualidade, pois se percebe que os discentes têm muitas informações, recebidas principalmente através dos meios de comunicação, isso mostra a necessidade de se trabalhar junto à comunidade escolar a fim de que tenham acesso a informações, educação e promoção á saúde.

Resultados:

Durante o ano letivo toda a clientela sai beneficiada, como também a comunidade, onde os alunos tornam-se mais críticos e com essa gama de saberes, poderão escolher melhor seus caminhos.

Contato:

Telefone: (42)3627-2902 ou (42)3623-9845 ou (42) 3623 8801 / E-mail: soeli_gomes@hotmail.com.br

Deixe seu comentário





Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692