Francisco Beltrão - Objetivo 2

Projeto: Pequeno Pinochio

Objetivos:

1. Reaproveitar restos de madeira da empresa Ousari Móveis.
2. Desenvolver brinquedos lúdicos, seguindo padrões pedagógicos.
3. Fortalecer a responsabilidade social na academia para formação de administradores conscientes no seu papel de cidadão.

Resultados:

Os acadêmicos de Administração aprenderam a desenvolver projetos de responsabilidade social visando o desenvolvimento da educação básica de qualidade para todos. Tiveram a oportunidade de trabalhar em equipe multidisciplinar entre Administração e Pedagogia visando resultado interdisciplinar.

Contato:

Jucelia Appio Tibola - E-mail: juceliaappio@yahoo.com.br / Telefone: (46) 3652-0503

Lucilia Gouveia - E-mail: luciliagouveia@unipar.br / Telefone: (46) 3520-2800

 _____________________________________________________________________

Projeto: Educação pelo Trabalho

Instituição Idealizadora: Unioeste

Objetivos:

O desenvolvimento da comunidade pela educação, proporcionando integração das famílias dos colaboradores com a empresa, fazendo com que estes tenham mais interesse e orgulho da empresa em que trabalham.

Metodologia:

O projeto será dividido em períodos, sendo um período para cada curso. Programado para ter em sua totalidade em um ano letivo. O primeiro curso oferecido é oratória, com 20 horas de duração, sendo semanal, com duas horas diárias, nas terças e quintas-feiras, em duas turmas, sendo uma pela manhã das 8:00 ás 10:00 horas e à tarde 14:00 ás 16:00 horas. Com duração total de cinco semanas. Este será oferecido em parceria com o Rotary Club, este disponibilizando o professor.
O curso de artesanato, com pintura em tecidos, bordado, crochê, e tricô, serão mestrados pelo mesmo profissional, durante todo o tempo de duração do projeto, sendo realizado toda a semana, nas quarta e sexta-feira, das 8:00 horas as 10:00 horas e das 14:00 horas ás 16:00 horas. Em parceria com a Policia Militar e o Corpo de bombeiro, serão realizadas palestras com vários temas, entre os quais, violência, drogas, leis de transito e primeiros socorros. Entre outras atividades.

Resultados: Espera-se alcançar aumento do comprometimento das empresas, pelo menos uma para 2010, e dos colaboradores na busca de responsabilidade social. Espera-se também conseguir parcerias com as Universidades no sentido da otimização do custo para as empresas participantes.Incentivar a escolaridade básica para as empresas com índice muito baixo.

Contato:

E-mail: przarelli@hotmail.com / Telefone: (46) 8802-2024

Deixe seu comentário





Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692