Curitiba - Objetivo 6

Projeto: 3º encontro latino-americano de organizações de doadores e voluntários do sangue

Objetivos:

1. Valorizar o doador voluntário e fidelizado de sangue;
2. Valorizar e divulgar iniciativas de captação de doadores fidelizados de sangue (em empresas, em organizações e em bancos de sangue);
3. Integrar voluntário e receptor do sangue;
4. Divulgar sugestões de material informativo sobre a causa do sangue; atrair o simpatizante pela causa (futuro doador fidelizado).

Público Alvo:

30% representantes de organizações de doadores voluntários de sangue; 20% representantes de bancos de sangue (Hemepar, Hemosc, Santa Casa, Nossa Senhora das Graças, Erasto Gaetner, Hemobanco e Biobanco,...); 20% representantes de receptores; 20% doadores fidelizados, simpatizantes e futuros doadores fidelizados; 10% representantes de empresas incentivadoras.

Resultados:

O evento reunirá de 80 a 100 pessoas, entre representantes de associações de doadores, representantes de bancos de sangue privados e governamentais, estudantes e empresas privadas, além de um público estimado de 1.000 a 1.500 visitantes. Acreditamos que além da integração entre os simpatizantes da causa, também o público visitante tomará novas informações sobre a doação voluntária de sangue. (Jardim Botânico 1 e 2 Março 2008)

Contatos:

Pedro Henrique Ventura - E-mail: pedro@doesanguecuritiba.org / Telefone: (41)9652-0784

_____________________________________________________________________

Projeto: Pastoral de Apoio e Amparo as Mães Solteira-HAGAR

Objetivos:

1. Estabelecer convênios com Entidades Públicas e Privadas, a fim de desenvolver atividades, cursos, manutenção e atendimento especializados da Entidade;
2. Trabalhar na educação, conscientização, prevenção do HIV e doenças sexualmente transmissíveis; gravidez na adolescência, etc.
3. Trabalhar na Área de Assistência Social;
4. Oferecer assistência psicológica.
5. Prestar assistência nas áreas de saúde, educação, direitos humanos, reintegração social e cidadania;
6. Desenvolver cursos de alfabetização, capacitação,promover e contribuir para a formação e desenvolvimento humano, cultural, social, econômico e bem-estar de suas assistidas.

Resultados:

Inclusão da mãe solteira na sociedade, tendo em vista o aumento, considerável nos últimos anos, auxiliando melhoramento de sua vida e devolvendo a cidadania as que estavam excluída da sociedade e melhorando a auto estima da mãe solteira e levando-as a constituir uma família com a figura paterna.


Contato:

Pr. Svo. Natandoson Torres Dantas - Telefone: (41) 3376 2969 / E-mail: natan_251917@hotmail.

________________________________________________________________________________

Projeto: Prevenção contra as drogas na escola/família e empresa

Objetivos:

Prevenir contra as drogas, com os alunos, familiares e empresários juntos aos seus funcionários. Abordamos a questão da Auto-Estima, Motivação, Dignidade, Valores e Conseqüências, a importância de ser cidadão sem drogas, ser pai sem drogas, ser mãe sem drogas, ser filho sem drogas, ser um aluno sem drogas, ter uma vida correta sem drogas. Levar uma vida normal com dignidade e qualidade de vida.

Público Alvo:

Público escolar, pais e filhos (família), empresas com seus empregados e diretores.

Resultados:

O projeto Prevenção contra as drogas, está completando 17 anos de participação na comunidade escolar, familiar e empresarial. Muitos procuraram ajuda e foram resgatados da droga, voltando para a família e para o seu trabalho.O resgate social, diminuindo o número de população de rua, junto a várias entidades, que acolhem e  tratam o individuo, da dependência química, junto as suas comunidades terapêuticas.

Contatos:

Telefone: (41) 3256-9006 / E-mail: soavinski@brturbo.com.br  

______________________________________________________________________

Projeto: Projeto amar não tem idade

Instituição Idealizadora: Grupo Esperança

Objetivos:

Proporcionar a 900 pessoas, moradores nas diversas regiões de Curitiba, conhecimento da problemática à epidemia DST HIV AIDS com palestras no tema Sexo Seguro na 3° Idade e Retomada da Auto Estima na 3° Idade, contribuindo assim para a construção da cidadania e aumento da auto-estima desta população, diminuindo sua vulnerabilidade diante dos riscos de contaminação às DST/AIDS.Ao final do projeto, que 100% dessas pessoas reencontrem-se e passem a participar efetivamente das decisões e movimentações em seus lares e redescubram o prazer da convivência dentro e fora de suas casas, que pelo menos 90% pratiquem Sexo Seguro e que 40% se integrem ao projeto como multiplicadoras dos conhecimentos adquiridos repassando as informações e conhecimento nas suas comunidades.

Metodologia:

A metodologia será a participativa e expositiva em relação aos temas abordados. No total serão realizadas 160h de Palestras.A avaliação se dará ao final do projeto quando teremos dados concretos de retorno e colocação na vida social e familiar dessas pessoas. Usaremos também um processo de relatórios semestrais.A divulgação será realizada em todas as Instituições Parceiras e será executado em todos os meses do projeto, com a divulgação das Palestras e distribuição de cartazes e informativos.Será também realizada abordagem nas Instituições Parceiras, fazendo um corpo a corpo com a população alvo e com isso iremos aproveitar e realizar também a divulgação das palestras. Estas abordagens serão realizadas uma vez por semana nas Instituições Parceiras nos horários em que a população alvo tem atividades nas Instituições.

Resultados:

Visto que o projeto foi muito bem quisto e que há ainda um enorme conglomerado da população crescente de idosos e pessoas acima dos 50 anos a serem abordadas, notadamente este projeto tem a necessidade de ter uma continuidade, já constatamos um montante de idosos ainda na FAS que não conseguimos alcançar por motivo de agenda, de ambos os lados e já temos em vista futuros parceiros como os Aposentados da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, não realizamos palestras com esta instituição por falta de data, pois fui informada que estava lotada até 2011. Existem estes entre tantos outros contatos realizados ao final deste projeto, Nossa equipe está bem estruturada e concisa, a articulação com as pessoas interessadas está cada vez mais eficaz.Ainda estamos tendo solicitações de materiais para eventos.

Contato:

E-mail: secretaria_gesperanza@hotmail.com / Telefone: (41) 3323-7825
______________________________________________________________________

Projeto: Nacoa Brasil

Instituição Idealizadora: Nacoa - Associação Nacional para Filhos de Alcoolistas e Dependentes Químicos

Objetivos:

1. Aumento da conscientização sobre os problemas a que estão expostos crianças e jovens que convivem com um dependente de álcool ou drogas e criar mecanismos para aumentar os fatores de proteção desse público.
2. Criação de rede de atendimento para filhos de dependentes na comunidade em geral.
3.Distribuição de material informativo sobre o assunto.
4. Campanhas de conscientização sobre o problema para profissionais que lidam com crianças e adolescente e público em geral.
5. Atuação institucional para inclusão desse público nas políticas públicas na área de saúde.

Metodologia:

A iniciativa é recente no Brasil e está em desenvolvimento. Nosso primeiro trabalho foi o site http://www.nacoa.com.br com material informativo para crianças, pais e profissionais que lidam com crianças e adolescentes no dia a dia sobre como podem aumentar os fatores de proteção entre crianças filhos de dependentes com iniciativas de fácil aplicação e custo reduzido/sem custo

Contato:

E-mail: nacoa.brazil@gmail.com / Telefone: (41) 9168-9200

Deixe seu comentário





Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692