Araucária - Objetivo 8

 Projeto: Guarda Subsidiada

 Objetivos: 

Providenciar o encaminhamento de crianças em situação grave de risco familiar para famílias acolhedoras, formadas por pessoas que têm interesse e disponibilidade de receber essas crianças por um período. Projeto em parceria do Fórum com a Prefeitura, desde 1993.  Os contatos da Eliana são: e-mail eliglas@uol.com.br e telefone 41 3642-3123.

Resultados:

Experiência de abrigamento é menos traumática do que em orfanatos e casas-lares.

Contatos:

 Luci Macaroff - Telefone: 3642-3123
Eliana - E-mail: eliglas@uol.com.br / Telefone: 41 3642-3123. 

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Projeto: Guarda Mirim cidadania em ação

Instituição Idealizadora: Secretaria Municipal de Segurança publica de Araucária

Objetivos:

1. Proporcionar a elevação da escolaridade;
2. Favorecer a possibilidade do ingresso ao mercado de trabalho, segurança de início profissional, através de vivências concretas nas empresas, desencadeando o processo de profissionalização;
3. Implementar ações que viabilizem a permanência dos adolescentes no mercado de trabalho;
4. Garantir e otimizar o desenvolvimento do jovem por meio do acompanhamento multidisciplinar;
5. Favorecer a auto-estima e a valorização pessoal e relacionamentos interpessoal;
6. Formar jovens cidadãos para alem da capacitação profissional, com oficinas, aulas e palestras, com temas: de cidadania, meio ambiente, relacionamentos, estatuto da criança (ECA), uso indevido de drogas. Segurança urbana;

Metodologia:

1. Lançamento do projeto.
2. Seleção dos adoscentes.
3. Desenvolvimento do projeto;
4. 60% desenvolvimento Pessoal e Cidadania
5. 40% Formação Profissional.

O acompanhamento será realizado por meio de atividade sócio educativo, no contexto familiar, escolar, profissional e pessoal do adolescente durante toda a aprendizagem.
A aprendizagem Teórica é desenvolvida pela equipe multidisciplinar na forma da Lei de Aprendizagem (Lei nº10. 097/2000), contemplando matérias básicas e especificas, o trabalho de formação profissional desenvolvido são adaptadas às diretrizes curriculares do Ministério da Educação e do Ministério do trabalho e emprego, sendo que a nossa concepção educativa observara o real interesse do aluno em participar do projeto e obter o consentimento e acompanhamento dos pais ou responsáveis durante todo o projeto.

 

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