Ampére - Objetivo 2

 Projeto: Xadrez Escolar

Objetivo: Desenvolver a criatividade e raciocínio na criança

Metodologia:

Capacitação continuada aos professores das 21 escolas da rede. Estes repassam aos alunos o conteúdo enxadristico.

Resultados:

- 75% dos alunos gostam do xadrez (5.500 alunos);
- 30% compraram o jogo (2.200 alunos);
- Melhora na capacidade de memória;
- Melhora na capacidade de raciocínio;
- Socialização e esportivização;
- Descoberta de talentos (2 vice-campeões do PR).

Contato:

Telefone: (46) 3520-2140 / E-mail: jerry.pilati@gmail.com

______________________________________________________________________

Projeto: Pró-jovem Adolescente

Objetivos:

1. Desenvolver potencialidade aptidões e talentos, promovendo a auto-estima, autodeterminação e autonomia;
2. Ampliar referências culturais dos jovens estimulando a criação e produção da diversidade cultural brasileira;
3. Educar os jovens para o ingresso no mercado de trabalho;

Público-alvo:

Jovens beneficiários do Programa Bolsa Família e em situação de risco social, com idade entre 15 e 17 anos que estejam na escola.

Resultados:

Inclusão social e digital; fortalecimento do vínculo familiar; capacitação para o mercado de trabalho; possibilitar a formação no ensino fundamental e básico.

Contato:

Telefone: (46) 3547-1122 / E-mail: apmi@ampere.pr.gov.br

______________________________________________________________________

Projeto: Programa Jovem Artesão

Objetivo:

Desenvolver ações que possibilitem a inclusão social de adolescentes possibilitando a inserção no mercado de trabalho

Metodologia:

Atendimento de 60 adolescentes através do contraturno social durante cinco dias por semana. As atividades realizadas são de artesanato, aula de língua estrangeira, esporte, cultura e lazer, informática e palestras informativas e educativas.

Resultados:

O projeto tem como metas a integração dos adolescentes com a família fortalecendo os vínculos familiares, inclusão social e o resgate da cidadania para aqueles em situação de vulnerabilidade e risco social. O projeto está possibilitando o desenvolvimento pessoal, social e a formação profissional de 60 adolescentes de ambos o sexo.

Contato:

Telefone: (46)3547-1122 Ramal 228 ou 3547-2868 / E-mail: acaosocial@ampere.pr.gov.br

________________________________________________________________________________

Projeto: Integração com a comunidade, uma proposta participativa

Objetivo:

Construir junto com as entidades parceiras e a comunidade um projeto de desenvolvimento sustentável, baseado na valorização do homem do campo para que conquiste sua cidadania no que se refere à qualidade de vida em aspectos como auto-estima, melhoria financeira, educação, meio ambiente entre outros.

Público-alvo:

Agricultores familiares; lideranças comunitárias; acadêmicos interessados em desenvolver pesquisas; instituições e entidades de classe; comunidade em geral.

Resultados:

A partir de uma iniciativa de ação comunitária, no início do ano 2007, os agricultores da comunidade, em conjunto com entidades municipais, assumiram o compromisso de desenvolver um trabalho coletivo na intenção de organizar atividades que busquem o desenvolvimento integral dos atores envolvidos. Elaborou-se um levantamento sobre problemas e perspectivas da comunidade, onde se iniciou várias ações, a partir das demandas dos sujeitos envolvidos, onde se delimitou as áreas de ações na produção, com incentivos a agroecologia, na educação, com reaberturas de escolas do campo, na saúde, lazer e cultura, com atividades comunitárias, realizando eventos, projetos, reuniões e fóruns e atividades para se discutir ações que promovam a sustentabilidade ambiental, promovendo educação e qualidade de vida aos envolvidos.

Contato:

E-mail: josefranciscodegois@hotmail.com ou rogeriorech@bol.com.br / Telefone: - (46)88045083 ou (46)84052358

Deixe seu comentário





Site Seu blog ou p�gina pessoal


1. Os sites do Sistema Fiep incentivam a pr�tica do debate respons�vel. S�o abertos a todo tipo de opini�o. Mas n�o aceitam ofensas. Ser�o deletados coment�rios contendo insulto, difama��o ou manifesta��es de �dio e preconceito;
2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
3. Incentivamos o leitor a tomar responsabilidade pelo teor de seus coment�rios e pelo impacto por ele causado; informa��es equivocadas devem ser corrigidas, e mal entendidos, desfeitos;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

 Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail
 
Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692