A Rede de Participação Política em parceria com o Movimento Nós Podemos Paraná e Unindus (Universidade da Indústria) - iniciativas do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) - promovem em Londrina na próxima segunda-feira (31) a Oficina de Plano de Ação, aplicada através do método TEvEP (Tempo, Evento, Espaço e Pessoa).
O objetivo do evento é auxiliar as comunidades que implantam o Projeto Político de Desenvolvimento das Cidades do Paraná no município a se organizarem e planejarem com eficácia as ações propostas. A oficina ocorre das 17h30 às 22h30, no SESI Londrina - Rua Dep. Fernando Ferrari n.160 - Jd. Bancários. Informações com Gislane Syllos pelos telefones (43) 3379-5200/5224 e 9989.8424 ou e-mail: gislane.syllos@redeempresarial.org.br.
Saiba mais sobre a metodologia TEvEP
Objetivo
Aprender a organizar as informações, envolver as pessoas e priorizar as ações de melhoria, capacitando os novos colaboradores a utilizar ferramentas de planejamento para desenvolver projetos e compreender o sistema produtivo onde cada um está inserido. Estabelecer uma nova linguagem simples, portátil e eficaz para conectar pessoas e fazer acontecer.
Descrição
Os participantes aprendem uma metodologia descomplicada de planejamento, refletem sobre a sua função, sobre a própria utilidade, as inerências de segurança e qualidade e as expectativas existentes sobre cada um. Criam projetos individuais gerando aplicabilidade imediata aos planos desenvolvidos e ainda compartilham os projetos com os demais participantes para circulação do conhecimento e potencialização de resultados. Aprendem também a rever os seus sistemas pessoais e refletir sobre a otimização do tempo.
O método
O TEvEP é um método de planejamento para fazer acontecer. Ele funciona como um "protocolo" de comunicação entre as pessoas e facilita a organização das informações e a mobilização de recursos. O TEvEP situa os eventos no tempo através de perguntas-chave que permitem novas conexões entre os espaços, os eventos e as pessoas. Desta forma as pessoas compreendem o todo e atuam nas partes de maneira orquestrada.
Conteúdo programático
O conceito de eventos na gestão de projetos
O TEvEP - Tempo, Evento, Espaço e Pessoa
Os Elementos de
um evento
Os Fundamentos de um evento
Gestão do Tempo
Gestão de Recursos Disponíveis
Trabalho
em rede
Gestão de expectativas
Priorização de ações
Inovações em
projetos
Antecipando riscos e caminhos críticos
O combine-se: melhorando continuamente o fluxo de informações
Nós
Erramos, Nós melhoramos!
Resultados esperados
Participante capacitado a aplicar metodologia de planejamento;
Significado do seu papel dentro da organização;
Potencialização
da utilização de tempo e recursos;
Aumento da previsibilidade em projetos;
Elaboração de
um projeto real.
Envie para um amigo