08/10/2008

Solidariedade

Centro de Ação Voluntária lança o Prêmio Voluntariado Transformador

O objetivo é reconhecer as melhores iniciativas de desenvolvimento social feitas por voluntários do Estado

O Centro de Ação Voluntária de Curitiba (CAV) lança para todo o Paraná o Prêmio Voluntariado Transformador. O prêmio tem como objetivo reconhecer e valorizar cidadãos e cidadãs que, por meio do trabalho voluntário, participam ativamente do desenvolvimento social de suas comunidades. A premiação será realizada no Teatro Positivo, no dia 04 de dezembro, véspera do Dia Internacional do Voluntário. A iniciativa pioneira no Estado conta com cinco categorias e recebe inscrições até o dia 07 de novembro.

Um bom exemplo que é reconhecido e premiado pode servir de inspiração para muitas pessoas e organizações. A idéia do Prêmio Voluntariado Transformador é mostrar que há formas de modificar uma realidade, conquistadas a partir do voluntariado. Para Fernanda Rocha, coordenadora do Centro de Ação Voluntária de Curitiba, o prêmio é uma excelente maneira de reconhecer a atuação dos voluntários paranaenses. "Nós queremos dar visibilidade a essas ações transformadoras que são maravilhosas e que acontecem, a cada dia contribuindo para a modificação de nossa sociedade e queremos também inspirar novas iniciativas voluntárias", explica Fernanda. Outro ponto que o prêmio quer destacar é de que o voluntário não é apenas uma pessoa realizando um trabalho sem remuneração. Trata-se de um compromisso com o desenvolvimento sustentável da humanidade e do planeta.

Podem participar voluntários de todo o Paraná, indicados por organizações sociais, escolas e empresas e também as próprias organizações sociais e escolas que têm um sistema de gestão dos voluntários.

A divulgação dos nomes finalistas será feita no dia 21 de novembro e a premiação com troféus e certificados ocorrerá no dia 04 de dezembro, no Teatro Positivo, com a Banda Soulution Orchestra e entrada franca. A iniciativa do Prêmio é do Centro de Ação Voluntária de Curitiba, com o apoio do Movimento Nós Podemos Paraná e Movimento Cidades pela Educação, Prefeitura Municipal de Curitiba e Secretaria Especial de Relações com a Comunidade, do Governo do Paraná.

Regulamento e inscrições, até o dia 07 de novembro, no site www.voluntariadotransformador.org.br. Outras informações pelo telefone (41) 3322-8076.

Site Seu blog ou p�gina pessoal

2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692