08/08/2008

Congresso Nós Podemos Paraná

Sistema Fiep e parceiros lançam Bolsa Social de Materiais de Construção

Empresas e construtoras poderão doar sobras de construção para entidades sociais

Foi lançada nesta sexta-feira (08), durante o 1º Congresso Nós Podemos Paraná e 7ª Mostra de Ação Social, que acontecem em Curitiba, a Bolsa Social de Materiais de Construção. As construtoras e empresas interessadas em doar o material devem se cadastrar no site www.bolsasocial.org.br e informar quais são os materiais e a quantidade disponível. A Bolsa destinará materiais como madeiras, ferragens, tijolos, areia, brita, esquadrias e cerâmicas. As entidades que queiram receber o material devem ser cadastradas no Instituto Pró-Cidadania de Curitiba (IPCC).

O projeto é uma iniciativa do Núcleo Indústrias do Conselho Paranaense de Cidadania Empresarial (CPCE), órgão consultivo do Sistema Fiep, e do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP), com o apoio do Senai e em parceria com o Instituto Pró-Cidadania de Curitiba, Sindicato da Construção Civil do Paraná (Sinduscon), Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).

“A Bolsa Social é um exercício de responsabilidade social. Será um instrumento para amenizar a situação de moradia e bem-estar das pessoas das classes menos favorecidas”, disse o presidente de honra do CPCE, Mário De Mari, durante o lançamento.

Segundo Jaime Sunyé, do Instituto de Engenharia do Paraná (IEP), já existem iniciativas semelhantes em outros estados, mas não com uma plataforma organizada como a do Paraná. “Além da diferenciação na maneira de doar e receber os materiais, através do site, nosso diferencial está na inspeção das entidades que receberão o material”, afirmou.

O IPCC verificará as oportunidades junto ao seu banco e entrará em contato com as empresas cadastradas no site da Bolsa. As entidades carentes receberão do IPCC os materiais para a construção. “Esse projeto vem de encontro à nossa necessidade de melhorar a qualidade de vida da população”, afirmou Rômulo Meyer, do Instituto Pró-Cidadania.

“O projeto é de responsabilidade socioambiental, uma vez que contribui para o meio ambiente, com a correta destinação das sobras, e com a sociedade, que receberá, sem custo, materiais de construção”, afirmou a coordenadora do Núcleo Executivo do CPCE, Carla Mocellin. Ela ressaltou que o projeto também é benéfico para as empresas e construtoras, que são obrigadas a dar um destino adequado às sobras de material de construção.

Site Seu blog ou p�gina pessoal

2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692