31/07/2008

Congresso Nós Podemos Paraná

Encontro apresenta iniciativas para acabar com a fome e a miséria

Renault, Copel, Sesi e Ação Social do Paraná falam sobre suas iniciativas no encontro, que acontece de 06 a 09 de agosto, no Cietep, em Curitiba. A realização é do Movimento Nós Podemos Paraná, articulado pelo Sistema Fiep

Iniciativas que fomentem a agricultura familiar e o consumo sustentável serão apresentadas durante o Congresso Nós Podemos Paraná, que acontece de 06 a 09 de agosto, em Curitiba. O assunto será tratado na mesa redonda “Educando para acabar com a fome e a miséria”, que terá a participação de Cristina Gonçalves, da área de Recursos Humanos da Renault; Juscelino de Castro, coordenador do programa de segurança alimentar com base orgânica da Copel; Padre José Aparecido Pinto, da Ação Social do Paraná; e Vera Lúcia Coimbra, coordenadora no Paraná do programa Cozinha Brasil, do Sesi.

José Aparecido apresentará o Programa Borda Viva, de São José dos Pinhais, que cria cozinhas e panificadoras comunitárias, garantindo desta forma o acesso à alimentação, capacitação e orientação das famílias, além de ações para geração de renda.

O programa Cozinha Brasil leva orientação sobre alimentação saudável e aproveitamento integral dos alimentos a comunidades do Paraná. “Os alunos recebem informações sobre o aproveitamento integral dos alimentos, nutrição básica, cardápio equilibrado, higienização, planejamento, compras e conservação dos alimentos. Depois, auxiliam a professora no preparo dos pratos”, informa Vera Lúcia Coimbra. “Todas as receitas ensinadas têm valor nutritivo comprovado”, ressalta.

Realizado pelo Movimento Nós Podemos Paraná, que é articulado pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), o Congresso tem como tema geral “Educação para a Sustentabilidade”. O encontro acontece junto com a 7ª Mostra de Ação Voluntária – Cidadania e Responsabilidade Social. As inscrições para o Congresso e Mostra podem ser feitas no site www.mostradeacaovoluntaria.org.br.

Site Seu blog ou p�gina pessoal

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692