18/07/2008

Nós Podemos Paraná

Mostra dos Campos Gerais reúne projetos relacionados aos Objetivos do Milênio

A mostra acontece dia 22 de julho e reunirá projetos sociais que tenham foco nos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. A realização é do Movimento Nós Podemos Paraná e Coordenadoria Regional da Fiep

Iniciativas desenvolvidas por empresas, organizações sociais e poder público de municípios dos Campos Gerais serão apresentadas na Mostra de Projetos Nós Podemos Paraná, que acontece em Ponta Grossa, na próxima quarta-feira (02 de julho). A apresentação será das 9h às 17 horas, no Auditório do Colégio Sepam - Rua Santos Dumont, esquina com General Carneiro. A organização é do Movimento Nós Podemos Paraná, articulado pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep).

Além de Ponta Grossa, a mostra inclui projetos desenvolvidos em Palmeira, Piraí do Sul e Sengés. Os dez projetos selecionados para exposição são voltados à melhoria da renda de famílias carentes, cuidado com o meio ambiente, protagonismo juvenil e atendimento a crianças e adolescentes. Um único projeto será selecionado para representar a região na 7º Mostra Ação Voluntária e 1º Congresso Nós Podemos Paraná, entre os dias 06 e 09 de Agosto, em Curitiba.

Esta é a quarta de uma série de seis Mostras que estão previstas para este ano. Já aconteceram Mostras em Toledo, Londrina e Guarapuava. As próximas acontecem em Ampére, no Sudoeste (24 e 25 de julho) e Curitiba (1º de agosto).

Ações para o desenvolvimento – Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) se constituem em uma série de metas sócio-econômicas, (renda, educação, saúde, gênero e meio ambiente), proposta pela Organização das Nações Unidas e assumidas por 191 países.

O Movimento Nós Podemos Paraná atua para que o Estado alcance os ODM até 2010 – cinco anos antes do prazo da ONU. A Mostra de Projetos Nós Podemos Paraná é uma das ações do Movimento. Além de dar visibilidade às boas iniciativas realizadas pelos municípios, a idéia é que a difusão dos bons projetos sociais poderá levar alguns deles a serem seguidos por outras localidades.

Outro papel desempenhado pelas Mostras de Projetos é o de fortalecer os Núcleos Locais de Trabalho, preparando-os na temática de elaboração de projetos e captação de recursos e de apoiar novas iniciativas regionais de projetos de sustentabilidade.

Serviço:
Mostra de Projetos Nós Podemos Paraná nos Campos Gerais
Data: 22 de julho (terça-feira)
Horário: das 9h às 17h
Local: Auditório do Colégio Sepam - Rua Santos Dumont, esquina com General Carneiro, Ponta Grossa

Projetos selecionados:

Óleo Futuro – projeto do Rotary Club Ponta Grossa Centenário que visa eliminar o descarte de óleo de cozinha no esgoto comum e no meio ambiente, incentivando o armazenamento do óleo queimado em garrafas PET.
Projeção – o projeto do curso de Secretariado Executivo da Faculdade Sant’Ana de Ponta Grossa auxilia os candidatos quanto às regras básicas de conduta durante uma entrevista para seleção de uma vaga de emprego.
CMDCA Atuante – O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Piraí do Sul atende crianças e adolescentes em atividades de contra-turno escolar com cursos de violão, teclado, bateria, bordado, tricô, corte e costura, reciclagem, entre outras.
Grupo da Cidadania – projeto do Colégio SEPAM de Ponta Grossa que visa promover o protagonismo juvenil pela redução da desigualdade social por meio do envolvimento de jovens e aproximação de gerações.
Cesta Básica – o projeto do Provopar de Palmeira objetiva reorganizar a distribuição de cestas básicas, buscando superar o caráter emergencial desta ação.
Qualidade de Vida para Portadores de Neoplasia – o projeto visa proporcionar acompanhamento e suporte, atendendo à demanda emocional dos pacientes portadores de câncer assistidos pelo Centro de Assistência à Neoplasia.
Conheça Nossa Cidade – o projeto da Universidade Estadual de Ponta Grossa visa sensibilizar a comunidade de Ponta Grossa acerca de sua identidade e de sua bagagem cultural.
Associação Kiebits – o projeto da Associação Menonita Beneficente objetiva sensibilizar a comunidade no aprendizado da confecção de roupas em geral, promovendo, através das feiras, o crescimento da comunidade e o desenvolvimento da família.
Bola Cheia – o projeto visa geração de renda com terapia ocupacional, por meio de costura de bolas.
Vida Nova – projeto da Prefeitura Municipal de Sengés que visa oportunizar melhores condições de vida aos moradores da Vila São Pedro, por meio de atividades esportivas e culturais.

Site Seu blog ou p�gina pessoal

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692