15/07/2008

Nós Podemos Paraná

Mostra do Sudoeste reúne projetos relacionados aos Objetivos do Milênio

A mostra acontece dias 24 e 25 de julho e reunirá projetos sociais que tenham foco nos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. A realização é do Movimento Nós Podemos Paraná

Estão abertas até sexta-feira (18) as inscrições para a Mostra de Projetos Nós Podemos Paraná do Sudoeste. Empresas, organizações sociais e poder público podem inscrever projetos que tenham como foco algum dos 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, ou seja, relacionados a renda, educação, saúde, gênero e meio ambiente. O evento será dias 24 e 25 de julho, das 19h às 22h, na FAMPER - Faculdade de Ampére - Rua das Andradas,144, em Ampére. As inscrições podem ser feitas pelo site www.nospodemosparana.org.br.

A organização é do Movimento Nós Podemos Paraná, articulado pelo Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). O Comitê Científico e Organizador (composto por representantes de várias instituições parceiras do Movimento) selecionará dez iniciativas para apresentação oral. Um único projeto será selecionado para representar a região na 7º Mostra Ação Voluntária e 1º Congresso Nós Podemos Paraná, entre os dias 06 e 09 de Agosto, em Curitiba.

Esta será a quinta de uma série de seis Mostras deste ano. As primeiras aconteceram em Toledo, Londrina e Guarapuava. As próximas acontecem em Ponta Grossa (22 de julho) e Curitiba (1º de agosto).

Ações para o desenvolvimento – Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) se constituem em uma série de metas sócio-econômicas, (renda, educação, saúde, gênero e meio ambiente), proposta pela Organização das Nações Unidas e assumidas por 191 países.

O Movimento Nós Podemos Paraná atua para que o Estado alcance os ODM até 2010 – cinco anos antes do prazo da ONU. A Mostra de Projetos Nós Podemos Paraná é uma das ações do Movimento. Além de dar visibilidade às boas iniciativas realizadas pelos municípios, a idéia é que a difusão dos bons projetos sociais poderá levar alguns deles a serem seguidos por outras localidades.

Outro papel desempenhado pelas Mostras de Projetos é o de fortalecer os Núcleos Locais de Trabalho, preparando-os na temática de elaboração de projetos e captação de recursos e de apoiar novas iniciativas regionais de projetos de sustentabilidade.

Serviço:
Mostra de Projetos Nós Podemos Paraná no Sudoeste
Data: 24 e 25 de julho (quinta e sexta-feira)
Horário: das 19h às 22h
Local: FAMPER - Faculdade de Ampére - Rua das Andradas,144 (Próximo ao SENAI) - Ampére

Site Seu blog ou p�gina pessoal

2. S�o um espa�o para troca de id�ias, e todo leitor deve se sentir � vontade para expressar a sua. N�o ser�o tolerados ataques pessoais, amea�as, exposi��o da privacidade alheia, persegui��es (cyber-bullying) e qualquer outro tipo de constrangimento;
4. Defendemos discuss�es transparentes, mas os sites do Sistema Fiep n�o se disp�em a servir de plataforma de propaganda ou proselitismo, de qualquer natureza. e
5. Dos leitores, n�o se cobra que concordem, mas que respeitem e admitam diverg�ncias, que acreditamos pr�prias de qualquer debate de id�ias.

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692