12/06/2008

Nós Podemos Paraná

Educação e Meio Ambiente foram temas do Círculo de Diálogo na Unibrasil, em Curitiba

Mais de cem pessoas, de 15 bairros da capital participaram do encontro, promovido pelo Movimento Nós Podemos Paraná, do Sistema Fiep

A educação e ações de meio ambiente foram principais temas do Círculo de Diálogo realizado pelo Movimento Nós Podemos Paraná, nesta terça-feira (10), no campus da Unibrasil, em Curitiba. Mais de cem pessoas, entre moradores, líderes comunitários, empresários da indústria e comércio, escoteiros, estudantes e professores de 15 bairros da capital participaram do encontro. Elas discutiram e sugeriram ações concretas para promover o desenvolvimento local e, assim, contribuir para que o Estado alcance as metas dos

“O Sistema Fiep entendeu o significado do desenvolvimento sustentável. Articulando o Movimento Nós Podemos Paraná, o presidente Rodrigo da Rocha Loures aceitou esse desafio, não para fazer algo de novo, mas para reconhecer esforços de pessoas que sabem fazer a diferença”, o diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) do Paraná, João Barreto Lopes, na abertura do encontro desta terça-feira, na Unibrasil.

Ele elogiou a Unibrasil, que a exemplo de outras instituições de ensino superior está alinhada com o Movimento. ”A Unibrasil ousou trazer para seu espaço a oportunidade de toda a comunidade poder trabalhar questões fundamentais para o desenvolvimento”, afirmou ele.

Este foi o terceiro da série de seis encontros Círculo de Diálogo previstos para Curitiba neste ano.  O primeiro aconteceu dia 12 de maio, na Universidade Federal do Paraná, envolvendo oito bairros da bacia do Rio Iguaçu. O segundo foi realizado dia 19 de maio, na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), reuniu mais oito bairros da bacia do Rio Passaúna. Desta vez participaram os bairros Bacacheri, Jardim das Américas, Uberaba, Tingüi, Hugo Lange, Cristo Rei, Cachoeira, Barreirinha, Jardim Social, Tarumã, Capão da Imbuía, Cajuru, Bairro Alto, Boa Vista e Santa Cândida e Atuba.

A vice-diretora geral da instituição, professora Wanda Camargo, fez um convite a outras instituições para se tornarem parceiras do movimento. “O ensino só irá bem se todas as instituições de educação se unirem para trabalhar pela comunidade também em pesquisa e, principalmente, em extensão. É preciso que os problemas e anseios da população venham para dentro das instituições e que, juntos, busquem soluções a partir de sugestões vindas da própria comunidade”.

Site Seu blog ou p�gina pessoal

Aceito receber comunica��o da Fiep e seus parceiros por e-mail

Nós Podemos Paraná - Av. Comendador Franco, 1341 - Jardim Botânico - 80215-090 - Curitiba/PR - Fone: 41 3271-7692