Criada Força Tarefa para profissionalização do terceiro setor
Iniciativa nasce dentro do movimento Nós Podemos e é coordenada pela Ação Social do Paraná.
Primeiro encontro será no dia 1 de dezembro e abordará a Certificação e o Balanço Social e Ambiental. Além do terceiro setor, são convidados os segmentos profissionais que estão envolvidos direta ou indiretamente com o tema. Vai ser um dia inteiro de treinamento sobre como fazer o Balanço Social e Ambiental. Começa às 9 horas e encerra às 18 horas, na Puc, no auditório Alceu Amoroso Lima, no prédio da Faculdade de Ciências Humanas. Luciano Planca, coordenador da Ação Social do Paraná, denominou esta ação de “Força Tarefa”, ou articulação de forças para a profissionalização do terceiro setor. O Treinamento será dado pelo professor Takashi Yamauchi, do Sistema de Apoio Institucional (SIAI).
Ele foi convidado pela Ação Social do Paraná, conduzida pelo Padre José Aparecido, que integra o movimento Nós Podemos Paraná e está organizando uma força tarefa para capacitar as empresas do terceiro setor a obter a certificação. “É preciso que os profissionais - contadores advogados, economistas, administradores e outros - que atendem as empresas conheçam a norma e a legislação”.
O professor Takashi disse também que é preciso que o setor se articule com outros segmentos como OAB, Conselhos de Contabilidade, Administração e de Economista, Conselhos Municipais e Estaduais, Receita Federal, Procuradoria, entre outros, para fazer esta certificação acontecer. Alertou que a certificação vai ser necessária na hora da auditoria das empresas financiadoras. Não é uma obrigação, mas inviabilizará a empresa.
Além do terceiro setor, são convidados todos os segmentos da sociedade e profissionais que estão envolvidos direta ou indiretamente com o processo de certificação, auditoria e balanço social e ambiental.
Contato: Luciano Planca e Mara - Ação Social do Paraná – 3332-6856
Envie para um amigo