Movimento Nós Podemos Paraná atrai atenção de Santa Catarina
Com a finalidade de compartilhar conhecimentos a coordenadora do Movimento Nós Podemos Paraná, Maria Aparecida Zago Udenal, a coordenadora do Orbis, Luciana Brenner e o assessor técnico do Orbis, Alby Rocha, receberam a visita da organizadora e redatora da cartilha “Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio e as empresas em Santa Catarina”, Juliana Rosseto.
Juliana é especialista em Política Internacional e ex-assistente do Programa de Cooperação Técnica Internacional do PNUD, no Escritório Estadual de Santa Catarina. Seu objetivo no Paraná era conhecer de perto o trabalho que obteve como resultado “qualidade e abrangência”, manifestando que as ações realizadas pelo Orbis e pelo Nós Podemos Paraná se destacam em relação ao que já conheceu sobre os ODM no Brasil e no exterior. Salienta que ficou impressionada com o engajamento do Paraná com os ODM e destaca que o Sistema FIEP está dando exemplo ao Brasil.
A metodologia utilizada pelo Movimento Nós Podemos Paraná e pelo Orbis poderá ser cedida gratuitamente para as entidades interessadas em Santa Catarina, com custo apenas da consultoria para implantação. Luciana “destacou a importância de a Região Sul adotar a mesma metodologia de monitoramento dos indicadores do Milênio, inclusive para facilitar as comparações”.
A publicação da cartilha recebeu o apoio em pesquisa da Universidade Regional de Blumenau (Furb), através do Observatório do Desenvolvimento Regional, e segundo Juliana surgiu da falta de informações direcionadas para os empresários sobre o tema, ao mesmo tempo em que surgia a demanda.
Envie para um amigo